Ações da PM garantem brinquedo, passeio de trenzinho e helicóptero

Divulgação/PMMT

Em vários bairros de Cuiabá, Várzea Grande e cidades do interior do Estado policiais militares fizeram a alegria de centenas de crianças nesta quinta-feira (12.10). Celebrado de diferentes maneiras, o Dia das Crianças teve visita em unidade hospital infantil para entrega de brinquedos, evento banho de piscina, passeio em trenzinho e até de helicóptero.

Na unidade infantil da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá, policiais da Companhia Independente de Polícia Militar de Segurança Institucional, com sede no Palácio do Paiaguás, levaram brinquedos para os pequenos pacientes que estão internados. Um ato de solidariedade que emocionou crianças, pais e policiais.

Já no Jardim Europa e bairros próximos, 60 crianças tiveram uma tarde de recreação e lazer, incluindo uma visita para conhecer um helicóptero, o Águia 03 do Ciopaer(Comando Integrado de Operações Aéreas).

A ação foi uma parceria da Companhia de Polícia Militar Comunitária do bairro Beira Rio com o Conselho de Segurança da Região(Conseg) e apoio do Ciopaer. A aeronave pousou no campo de futebol do bairro e logo estava cercada por dezenas de crianças. Não só conhecer o equipamento, elas tiraram fogos e também fizeram muitas perguntas aos policiais que atuam nas operações de patrulhamento, resgate e socorro aéreo.

Já na sede da Associação dos Subtenentes, uma ação que teve como parceiros o Comando da PM, Projeto Siminina da Prefeitura de Cuiabá e empresários da Carmindo de Campos, proporcionou um dia de lazer e muita diversão para dezenas de meninas. A celebração foi com música, almoço, lanche, e piscina liberada o dia todo.

Em Várzea Grande aconteceu o “Vem para o Quartel, Vem brincar, Vem ser criança”, evento em homenagem ao Dia das Crianças exclusivo para os filhos dos policiais militares que laboram no 2º Comando Regional.

O evento contou com ?Oficina Mini Chefe?, sob orientação de duas nutricionistas, Ana Carolina Galdino e a Jackeline Diniz ensinando lanches saudáveis, boa alimentação e hábitos saudáveis. As atividades iniciaram com a formatura do Programa Educacional de Resistência as Drogas ? PROERD, pela primeira vez aplicado a filhos dos policiais, e se estenderam com um passeio de trenzinho pelas principais avenidas, montaria em touro mecânico, entre outras.

Comentários Facebook