ALMT faz audiência na quarta-feira para debater situação da Unemat

Thiago Silva é presidente da Comissão de Educação na AL

Foto: Marcos Lopes

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso vai realizar na quarta-feira (12), a partir das 14 horas, no auditório Licínio Monteiro, uma audiência pública para debater o tema “Unemat- suas receitas, despesas e Plano de Expansão para criação de novos campi”.

A audiência atende um requerimento da Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura e Desporto que tem como presidente o deputado Thiago Silva (MDB). O parlamentar explicou que um dos focos da audiência é analisar o cumprimento do artigo 246, inciso VI, da Constituição de Mato Grosso. O artigo e inciso em questão fazem a previsão que entre nos cofres da Unemat 2,5 % da receita corrente líquida para a manutenção e desenvolvimento da universidade.

Thiago Silva externou que há uma grande expectativa de expansão e ainda a consolidação do campus de Rondonópolis, por exemplo. A Unemat está instalada em Rondonópolis como um núcleo do campus de Alto Araguaia e conta com os cursos de letras, computação e direito, sendo que esse último é uma turma especial. “Estamos trabalhando para a consolidação do campus de Rondonópolis e ainda a garantia da manutenção do curso de direito”, destacou o deputado.

Na comissão de educação, Thiago Silva tem acompanhado de perto a situação da Unemat, inclusive visitando e acompanhando a situação dos demais campi da instituição, e sempre cobrando melhorias na estrutura nos campus existentes e a expansão de novos cursos e campus.

Fonte: ALMT
Comentários Facebook