Apresentações encantam público no segundo final de semana do “Natal Feliz”, em Várzea Grande

O Natal Feliz segue neste domingo (10) com a apresentação da Orquestra e o Balé do Instituto Jaiminho, além da Associação de Violinos e Saxofone da Escola Estadual José Leite de Moraes e Associação Nipo de Várzea Grande com apresentação de tambores.

O público que compareceu neste sábado (09) na Praça Aquidaban, onde esta sendo realizado o “Natal Feliz” ficou encantado com o concerto da Banda Municipal de Várzea Grande que apresentou um repertório romântico, com músicas nacionais e internacionais relembrando os anos  70, 80 e da atualidade.  “Nunca soube que a Prefeitura de Várzea Grande tinha uma banda de música e com excelentes profissionais. Fiquei surpresa e ao mesmo tempo encantada pela apresentação e desempenho do grupo, que não deixa a desejar nem para uma orquestra”, elogiou Maria de Lurdes Silva Martins, moradora da região do Chapéu do Sol.

A programação cultural também foi marcada pelas apresentações dos alunos das escolas municipais da Rede Pública de Ensino do município, com destaque para a Fanfarra da Escola de Educação Básica – EMEB, Dirce Leite de Campos, além de danças natalinas apresentadas pelos alunos das Escolas Lúcia Leite Rodrigues e José Estejo de Campos e o  fechando da noite ficou com a  apresentação da cantora Simone Reis, levando ao palco do “Natal Feliz”  e que levantou a plateia,músicas pop, MPE e também sertanejo.

“Sempre estamos Administrando Várzea Grande com diálogo junto à sociedade , conversando, ouvindo, participando do dia a dia da vida das comunidades. Aproveitamos a data natalina para mais uma vez trazer para a Praça Aquidaban o “Natal Feliz”, com programação  própria , onde os alunos da Rede Municipal, têm  a oportunidade de se apresentar à sociedade,daquilo que aprenderam a ano todo  no seu  dia-a-dia escolar, o que nos surpreende .Eles estão demonstrando neste palco,muita  criatividade e encanto. As escolas que aqui se apresentam representam seus bairros e suas comunidades que os apoiam, nos projetos desenvolvidos pela Educação,o da ampliação do turno escolar.Agradeço aos pais destes alunos que compreenderam esta modalidade de ensino, e que com muito orgulho estão hoje aqui na Praça, prestigiando seus filhos..A Praça já se tornou neste mês de dezembro um  espaço de lazer e de encontro das famílias varzeagrandense”, destacou a prefeita Lucimar Sacre de Campos.

O secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Sílvio Fidelis disse que a ideia do “Natal Feliz” foi tão bem aceita pela população que antes mesmo do início da programação cultural, os visitantes já aguardavam ansiosos a abertura do evento. “A cada semana o público se torna maior e, com a proximidade do natal, espera-se um maior números de famílias”, estimou o secretário.

Para as crianças além da presença do Papai Noel existe uma variedade de ambientes onde podem tirar fotos e contemplar a decoração natalina. Já os adultos podem conferir e até antecipar os presentes de Natal, uma vez que a Casa de Artes está com as portas abertas oferecendo todos os tipos de produtos artesanais e o melhor, com preços acessíveis. “É uma chance para aquelas pessoas que não conhecem a nossa Casa de Artes do município e apreciar as obras de arte de artistas varzeagrandenses, como o tear das redes, trabalhos manuais feitos de talho de madeira, e as pinturas dos artistas plásticos e ao mesmo tempo, uma oportunidade em adquirir produtos feitos por artistas e artesões do município. O nosso objetivo é resgatar valores e identidades locais mostrando à população o que Várzea Grande tem de melhor neste setor artístico-cultural ”, destacou a coordenadora da Casa de Artes, Ana Paula de Arruda.

As famílias que visitam a Praça Aquidaban elogiaram a segurança que esta sendo feita pela Guarda Municipal. O senhor Clóvis de Almeida, 69 anos, disse que é nítida a tranquilidade e segurança no evento. “Quando saímos de casa , logo pensamos na segurança, mas aqui neste ambiente estamos totalmente à vontade, têm a proteção da Guarda Municipal, e as crianças podem ficar a vontade”, destacou o senhor que disse ser a primeira vez que vem a praça prestigiar o evento”.

Vera Lúcia da Silva, moradora do bairro Ipase também aprovou o trabalho da Guarda Municipal. “Este é o segundo fim de semana que venho à praça prestigiar a programação de natal. O ambiente é seguro e, além disso, temos comida e música boa .As apresentações natalinas das crianças me encantam”, elogiou.

O Natal Feliz segue neste domingo (10) com a apresentação da Orquestra e o Balé do Instituto Jaiminho, além da Associação de Violinos e Saxofone da Escola Estadual José Leite de Moraes e Associação Nipo de Várzea Grande com apresentação de tambores.

 

Comentários Facebook