‘Bolt brasileiro’ assume 2º lugar mundial no salto triplo


alexsandro no atletismo brasileiro
Divulgação CBAt

Promessa do atletismo, Alexsandro alcançou a 2ª melhor nota no salto triplo mundial em 2019

O paranaense Alexsandro do Nascimento de Melo, também conhecido como Bolt, venceu nesta quarta-feira (24) a prova do salto triplo da etapa do Grande Prêmio Sul-Americano de Cochabamba de Atletismo, na Bolívia.

Leia também:  Jaqueline desmaia ao vivo durante entrevista ao SporTV; assista ao vídeo

O brasileiro de 23 anos brilhou na competição de atletismo ao obter a marca de 17,31 m (0,4 m/s), seu recorde pessoal e o segundo melhor do Ranking Mundial da IAAF no ano de 2019. O resultado também carimba a qualificação do atleta para o Sul- Americano de Lima, Jogos Pan-Americanos de Lima e para o Mundial de Doha.

Com o resultado Alexsandro do Nascimento está atrás apenas do norte-americano Omar Craddock, de 27 anos, com a marca de 17,68 m, na lista dos melhores de 2019.

O recorde anterior de Alexandro era de 17,22 m (1.0), obtido no dia 6 de abril, no tradicional GP Sul-Americano Orlando Guaita, em Santiago, no Chile. Ele volta a competir na Bolívia nesta sexta-feira (26), desta vez no salto em distância, prova que vai disputar no GP Brasil Caixa de Atletismo, no domingo (28), em Bragança Paulista.

Leia também:  Consultor da RBR diz que Fórmula 1 é muito física para as mulheres

Alexsandro começou no atletismo em 2013 e é aluno bolsista do curso de Educação Física da Universidade Guarulhos (UnG). Além do salto triplo ele também compete no salto a distância. Suas melhores marcas foram um 1º lugar no Sul-Americano de Juniores em 2013 (salto triplo) e dois terceiros lugares em 2015 e 2016 no salto a distância.

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook