Casa de Artes abre inscrições para novos cursos

A Casa de Artes de Várzea Grande, vinculada a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer está oferecendo dez cursos aos interessados em aprender trabalhos manuais, atividades culturais, artesanato ou até mesmo iniciar uma profissão.

Os cursos de corte e costura, violão, canto e técnica vocal, tear de Nhanduti pintura em tecido, desenho básico, manicure/pedicure, tear (rede cuiabana), bordado em chinelo e bordado em geral . As inscrições estão abertas. Podem se inscrever jovens , adultos e crianças  a partir de 8 anos . O tempo de duração dos cursos varia entre 2 a 4 meses e o custo é de R$ 70,00 mensais.

O Superintendente de Cultura, Gastão Marques Filho disse que o principal objetivo dos cursos disponibilizados na Casa de Artes é proporcionar a inclusão produtiva de famílias, dando a eles a oportunidade de aprender uma profissão, ou um hobby e, ao mesmo tempo, uma forma de aumentar sua fonte de renda.  “Mesmo que a pessoa ao concluir o curso não tenha condições para abrir o seu próprio negócio, ela pode praticar, fazendo para ela e para a família o que aprendeu nos cursos. O importante é não perder as oportunidades de aprender sempre mais”, afirmou.

Segundo Gastão, atualmente a Casa de Artes possui uma equipe de 28 técnicos e atende mais de 70 alunos em cursos no período matutino e vespertino, de segunda a quinta-feira. Os cursos têm períodos variados de duração entre dois a quatro meses com aulas duas vezes por semana. “Os cursos terão em média a duração de duas horas, mas dependendo da modalidade poderão se estender um pouco mais. Toda a população interessada pode participar”.

O superintendente informou ainda que, ao término dos cursos os alunos recebem os Certificados de conclusão em cerimônia de encerramento.

Para fazer a matrícula, os interessados devem procurar a Casa de Artes na Avenida Couto Magalhães, nº 1.422, ao lado da Praça Aquidaban, no centro de Várzea Grande. Mais informações pelo telefone (065) 3682-6640.

 

Comentários Facebook