Circuito Funcional Kids reúne 19 escolas para provas finais

Pellentesque erat arcu
Os estudantes participaram de provas de obstáculos e de atividades físicas. Os alunos que não participaram das provas decisivas, prestigiaram o evento e formaram torcidas.

Alunos de 19 escolas da rede municipal de ensino de Várzea Grande participaram na manhã desta quarta-feira (11), das provas finais do Circuito Funcional Kids. As competições foram realizadas no Estádio Municipal ‘Dito Souza’, localizado na região do grande Cristo Rei. Idealizado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, o evento teve como proposta movimentar os dirigentes escolares e incentivar a prática esportiva junto ao alunado com o objetivo de promover a integração entre as  escolas e combater  principalmente, o sedentarismo e a obesidade infantil.

Os estudantes participaram de provas de obstáculos , brincadeiras e atividades físicas. Já os que não participaram das provas decisivas, prestigiaram  o evento e formaram torcidas.

O secretário de Educação, Sílvio Fidelis, lembra que desde o dia 25 de setembro, data da abertura do evento, os alunos vem buscando melhorar o seu rendimento nas competições e nas provas de obstáculos, e o desempenho dos alunos contou bastante para o resultado final. “O Circuito Funcional Kids é uma forma de incentivar o esporte nas unidades de ensino, além de uma prática fundamental para o processo de aprendizagem. A prática esportiva torna a criança mais saudável, e mais participativa .O treinamento funcional proporciona aprendizagem motora por meio dos movimentos, usando elementos como os jogos, brincadeiras e desafios proposto e também treina o corpo.Os benefícios são inúmeros principalmente para o desenvolvimento socioafetivo e percepção espacial.Adotamos o circuito para melhor interação entre os alunos e desenvolver suas capacidades motoras e físicas”, disse Silvio Fidelis

O vice-prefeito José Hazama fez à entrega dos troféus e medalhas para as equipes que se destacaram em cada modalidade. “Hoje é um dia de interatividade entre todos os alunos que estão participando dos jogos e das atividades inseridas no Circuito Funcional Kids. Hoje estamos conhecendo os finalistas de cada modalidade e entregando as  premiações .”O que os alunos praticaram nas aulas de forma  divertida que propõe desafios a serem superados através de diferentes exercícios físicos trouxe os resultados no dia de hoje, onde muitas equipes saem daqui com troféus e medalhas , além de enormes  benefícios para o despertar em  diversos esportes assim como para a vida diária.   A  administração municipal tem incentivado o fomento à prática esportiva e com promoção de investimentos neste setor, como parte da política de gestão educacional”.

As Escolas Municipais de Educação Básica “Ângela Jardim”; “Juvelina M. de Oliveira”; “Manoel J. de Oliveira”; “Ana Francisca de Barros”; “Aristides Pompeu de Campos; “Edenilson F. Colling”, “Paulo Freire”; Padre Luiz Ghisoni”; “Apolônio Frutuoso”; “Salvelina S. da Silva”; “Antônio Joaquim de Arruda”; “José Estejo de Campos”; “Professor Antonio Salustrio Areia”; “Líbia da Costa Leite”; “Bianca Capilé”; “Elias Domingos” e Benedita Abraão Nassarden”, foram as unidades que participaram do  Circuito Funcional Kids.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here