Comissão de Transporte emite parecer favorável em dois projetos

Em reunião ordinária realizada na manhã desta sexta-feira (12), os membros da Comissão de Transporte, Urbanismo e Meio Ambiente apreciaram dois projetos de leis.
O primeiro, de autoria do vereador licenciado Gilberto Figueiredo (PSB) e subscrito pelo vereador Adilson Levante (PSB), refere-se à divulgação, no portal transparência da Prefeitura, de informações sobre a destinação de valores de multas de trânsito para cada área beneficiada.
O relator do processo, vereador Mario Nadaf (PV), emitiu parecer pela aprovação da matéria. Para ele, trata-se de uma propositura de relevância para a população cuiabana.
“Resta claro que o projeto é conveniente, pois trata-se de um assunto de interesse público, e ainda garante maior transparência na aplicação dos recursos públicos”, ressaltou.
O vereador Sargento Joelson (PSC) acompanhou o voto do relator. “O orçamento de 2019 está previsto uma arrecadação de R$ 53 milhões em multas. É um valor muito alto e esta proposta vem dar maior transparência para este setor”, completou.
A outra mensagem apreciada pela Comissão foi de autoria do vereador Renivaldo Nascimento (PSDB), que cria no município a chamada “Parada Legal, que é a extensão temporária de passeios públicos em espaços de convívio social.
“A proposta vai ao encontro com os anseios da população cuiabana de ter a sua disposição mais espaços públicos de lazer”, justificou Nadaf, relator do processo, que emitiu parecer pela aprovação, e foi acompanhado por Joelson.
Ambos os projetos já passaram pelo crivo da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), e agora segue para votação em plenário.

Kamila Arruda | Câmara Municipal de Cuiabá

Imprimir Voltar Compartilhar:  

Fonte: Câmara de Cuiabá
Comentários Facebook