Competidores do Rally Ecológico recebem apólices de seguros e concorrerão a viagens

Todos os 300 participantes do Rally Ecológico dos 300 Anos receberão apólices de seguros nos próximos dias. A garantia está prevista na legislação brasileira para eventos deste tipo e foi anunciada nesta semana pelos organizadores da disputa, fruto de parceria entre a Prefeitura Municipal de Cuiabá e Cronorally. Além disso, os inscritos nas categorias carros Turismo 4×2, 4×4 e motos, concorrerão a uma viagem. 

O sorteado – independente de qual categoria se inscrever – ganhará duas passagens para um destino no Brasil. Para participar basta acessar o site oficial www.cronorally.com.br e fazer a inscrição que custa R$ 100. O valor será revertido em cestas básicas que serão entregues á Secretaria Municipal de Assistência Social para doação à entidades filantrópicas da capital.

No dia 30 de março, 100 carros e 100 motos, totalizando 300 participantes, largam, do Parque Tia Nair, em Cuiabá para a edição histórica do evento, em celebração ao tricentenário da capital.

“Vamos abrir oficialmente as comemorações do tricentenário da nossa Capital, resgatando esse importante evento esportivo. É uma iniciativa que soma a outras dezenas de intervenções culturais, religiosas, históricas e de infraestrutura, fazendo alusão à data. Todos estes esforços vão ao encontro da proposta do prefeito, Emanuel Pinheiro, que deixará um legado de transformação para as próximas gerações”, explicou o secretário  de Cultura, Esporte e Turismo, Francisco Vuolo.

O evento que foi realizado durante 10 anos, entre 2002 e 2012, e retomado este ano, já atrai competidores de outros estados e do Distrito Federal, além de pilotos do interior, de cidades como Nova Mutum, Campo Novo do Parecis, Rondonópolis, Lucas do Rio Verde, Sorriso, Sinop e Barra do Garças.

Os três primeiros colocados de cada categoria receberão troféus esculpidos em Teca (madeira nobre de reflorestamento), criado pela AZV Artes. Até o fechamento desta edição 53 pilotos já haviam se inscrito para a prova que terá um percurso de 150 Km, com chegada no Ácqua Park Cuiabá.

O prêmio é resultado de uma parceria da organização da prova com a CM Agência de Turismo.  Já os seguros serão feitos pela Capemisa Seguradora.  “Só temos a agradecer aos nossos parceiros. Sem o apoio da iniciativa privada e da prefeitura, não rretomaríamos esse projeto”, declarou Luiz Galvan, coordenador geral da prova de regularidade.

O Rally Ecológico Cuiabá 300 Anos é uma realização da Prefeitura Municipal de Cuiabá, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo e Cronorally, com apoio das Secretarias municipais de Meio Ambiente, Ordem Pública, Serviços Urbanos, Semob, Batalhão de Polícia Ambiental, Juvam, e patrocínio de Toyota Via Láctea, Orion Veículos, Sena Pneus, Bridgestone, CDL, Sindipetróleo, Fórmula Lubrificantes, Postos Morada, Lojas Tonon, Capemisa Seguradora, Elitte Comunicação, Skivo Equipamentos, Moto Raça Cuiabana e Ácqua Park Cuiabá.

Comentários Facebook