Cortado da seleção croata durante a Copa, Nikola Kalinic pode ficar sem medalha

Ao se  recusar a entrar em campo nos minutos finais da partida de estreia da Croácia na Copa do Mundo , contra a Nigéria, Nikola Kalinic foi cortado da seleção e perdeu a chance de entrar para a história, já que neste domingo os croatas disputam a final do Mundial contra a França.


Nikola Kalinic foi cortado da seleção da Croácia depois de recusar-se a entrar em campo contra a Nigéria
FIFA/ Divulgação

Nikola Kalinic foi cortado da seleção da Croácia depois de recusar-se a entrar em campo contra a Nigéria

Agora, os colegas de  Nikola Kalinic decidirão se o jogador ganhará ou não a medalha que a seleção croata receberá após a partida contra a França no Estádio Lujniki, em Moscou. Vale lembrar que o atacante já havia sido excluído do grupo de Whatsapp da delegação croata.

Leia também: França e Croácia buscam um lugar na história com protagonismo dos camisas 10

Desde o ocorrido, Kalinic não deu nenhuma entrevista e não se manifestou por de suas redes sociais. Na véspera da final, ele postou uma foto al lado do urco Hakan Çalhanoglu, seu companheiro de time no Milan, onde os dois seguram tacos de sinuca em uma mesa. Antes disso, ele havia compartilhado uma foto na véspera da partida contra Nigéria.

Nikola Kalinic cortado da seleção croata


A Croácia enfrenta a França pela final do Mundial
Divulgação/Fifa.com

A Croácia enfrenta a França pela final do Mundial

O atacante foi cortado pelo técnico da seleção depois de recusar-se a entrar em campo aos 40 minutos do segundo tempo no jogo contra a Nigéria, em partida vencida pelos europeus por 2 a 0. O atacante justificou alegando dores nas costas, mas não convenceu Zlatko Dalic.

O técnico da Croácia confirmou o corte do jogador em coletiva de imprensa que aconteceu poucos dias após o jogo. Logo após a partida contra a Nigéria, ele disse que o jogo havia terminado sem lesionados, mas “com um problema”.

L eia também: Croácia convida jogadores da ‘geração 98’ para a final da Copa do Mundo

Croácia x Nigéria

O time de Nikola Kalinic   precisava apenas derrotar a Nigéria para se aproveitar do empate entre Argentina e Islândia e liderar o Grupo D da Copa do Mundo. E assim fez. Em uma partida sem poder criativo muito grande, o time europeu aproveitou as oportunidades que teve para marcar os gols e vencer tranquilamente por 2 a 0.

Comentários Facebook