Cuiabá recebe Grand Prix de Vôlei nesta semana

Pedro Vilela/MPIX/CBV

Começa na próxima quinta-feira (20.07) a terceira semana do Grand Prix de vôlei feminino, que será realizada em Cuiabá. O Ginásio Aecim Tocantins será o palco de seis partidas, envolvendo quatro seleções, Brasil, Bélgica, Estados Unidos e Holanda. Os ingressos para os três dias de evento já estão à venda, pela internet (www.tudus.com.br) ou na bilheteria do ginásio, das 10h às 12 e das 13h às 18h.

O evento, organizado pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB) e pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), conta com o apoio da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc/MT), por meio da Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer (Sael/MT).

Para o secretário adjunto de Esporte e Lazer, Leonardo de Oliveira, sediar grandes eventos, como este, é mais uma forma de mostrar as potencialidades turísticas e econômicas de Mato Grosso para o mundo. “Temos a honra de recebermos quatro seleções de altíssimo nível técnico ao mesmo tempo que, mais uma vez, demonstramos nossa capacidade de organização e a hospitalidade da nossa gente”.

Desde a última semana, funcionários da Sael/MT e da organização aprontam os detalhes necessários para que o ginásio possa receber os jogos. O piso já está instalado, além dos bancos de reservas e placas de publicidade. A área que receberá a imprensa também está praticamente pronta.

Do ponto de vista da organização, o evento conta com parcerias com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp/MT), Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Tribunal de Justiça de Mato Grosso e Secretaria Adjunta de Turismo, órgãos que atuarão no sentido de garantir que o evento transcorra dentro da normalidade.

As equipes desembarcam em Cuiabá amanhã (18) e no mesmo dia iniciam os treinos para a competição. A abertura do ginásio para os treinamentos dependerá do aval das comissões técnicas de cada seleção. A seleção feminina fará treinos abertos para a imprensa no ginásio Aecim Tocantins, na terça e na quarta-feira. Na terça-feira (18), o treinamento será realizado das 20h30 às 22h e na quarta-feira (19) em dois períodos, das 12h30 às 14h e das 17h30 às 19h.

Os jogos serão realizados na quinta-feira, sexta-feira e domingo (20, 21 e 23), sempre em rodada dupla, conforme a tabela abaixo.

20/07 – 14h05 (horário local) – Brasil x Bélgica

20/07 ? 16h10 (horário local) ? Estados Unidos x Holanda

21/07 ? 14h05 (horário local) ? Brasil x Holanda

21/07 ? 16h10 (horário local) ? Estados Unidos x Bélgica

23/07 ? 9h10 (horário local) ? Brasil x Estados Unidos

23/07 ? 11h15 (horário local) ? Bélgica x Holanda

No Grand Prix, de 7 a 23 de julho, as 12 principais seleções disputarão a fase de classificação. A cada semana serão formados três grupos com quatro seleções em cada, definidas em sorteio. Ao fim da fase classificatória, as cinco equipes mais bem classificadas avançarão à Fase Final, que contará ainda com a China, país sede. A Fase Final acontecerá de dois a seis de agosto, em Nanjing, na China.

No primeiro fim de semana da competição, o Brasil venceu a Bélgica e a Turquia, respectivamente, por 3 sets a 0 e 3 sets a 2 e foi superado pela Sérvia por 3 sets a 0. Na segunda semana, as brasileiras estrearam com vitória sobre a Sérvia por 3 sets a 0 e foram superadas pela Tailândia pelo mesmo placar e pelo Japão por 3 sets a 2.

O Brasil é o atual campeão do Grand Prix e luta pelo 12º título da competição.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA