Delegado de Rondonópolis recebe título de cidadão mato-grossense

Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

Natural de Vitória da Conquista (BA), o delegado João Paulo Andrade Farias que atua na Delegacia Regional de Polícia Judiciária Civil, em Rondonópolis (MT), se sentiu lisonjeado com o título de cidadão mato-grossense concedido pelo deputado estadual Delegado Claudinei (PSL), no início deste mês de abril, durante sessão plenária, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

Ele conta que a carreira policial iniciou em Mato Grosso, no ano de 2003, após a aprovação no concurso público para Polícia Judiciária Civil (PJC). Exatamente 16 anos de história na segurança pública, João Paulo comenta que a primeira delegacia que prestou serviço foi no município de Guiratinga, durante três anos. Logo, teve a oportunidade de trabalhar nas delegacias de Rondonópolis, Cárceres, Sinop e Tangará da Serra.

Após 10 anos em atividade, o delegado conta que teve a oportunidade de retornar para Rondonópolis e permanece até hoje. “Eu era delegado titular da Delegacia Especializada da Criança e do Adolescente de Rondonópolis até o deputado Delegado Claudinei tirar a licença para participar das eleições para deputado estadual. Então, assumi como interino na delegacia regional e depois fui mantido pela diretoria e efetivado com a conquista de Claudinei ao cargo público”, recorda.

Delegado Claudinei explica que João Paulo merece este título devido o seu comprometimento com o trabalho, honestidade e equilíbrio para garantir o bem-estar da população de Mato Grosso. “Ele busca sempre fazer o melhor. A gente vê o seu esforço para dar conta do trabalho. Deixo a minha homenagem com este título de matogrossense”, comenta o parlamentar.

O delegado homenageado João Paulo é graduado em direito com pós-graduação em gestão em segurança. Também, conta com um curso superior de polícia pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) que foi concluído em 2014.

Fonte: ALMT
Comentários Facebook