Deputado homenageia Academia de Polícia Militar Costa Verde

Mato Grosso ganhou 115 novos oficiais no posto de segundo-tenente, formados pelo CHOA

O deputado Elizeu Nascimento (DC) esteve nessa sexta-feira (12), na Academia de Polícia Costa Verde, prestando homenagem com a entrega de moções para os policiais militares do Curso de Habilitação de Oficiais de Administração (CHOA).

“Este é um momento ímpar para Polícia Militar do Estado de Mato Grosso, por meio da academia, que forma e coloca à disposição da sociedade mato-grossense 115 novos oficiais no posto de segundo-tenente, aptos a laborar em todos os rincões no estado, almejando o bem-estar coletivo e a manutenção da ordem pública no Estado Democrático de Direito”, destacou o parlamentar.

Ao se pronunciar, o tenente-coronel James Jacio Ferreira, atual comandante da academia, destacou que esses últimos anos que ali passou foram os melhores da sua carreira.

“Com a sensação de dever cumprido em sua formação e com o espírito elevado na busca incessante de servir e proteger a sociedade, estes oficiais deverão trilhar o caminho da resiliência, da dedicação e da perseverança em suas ações no sentido de enaltecer o brilho de suas estrelas e a importância da espada que envergam como símbolo máximo do oficialato”, enfatizou coronel James.

Durante o evento, o capitão Luiz Sergio de Assunção Belmonte destacou que em 27 anos de serviço prestado a PMMT, ele nunca recebeu uma homenagem da Assembleia Legislativa.  “Receber essa moção de aplausos é um momento único, porque já estou quase na reta final da minha carreira, estou muito feliz e só tenho que agradecer o deputado pelo reconhecimento”.

O deputado foi homenageado pelo comandante com uma lembrança.

“Estou muito feliz e grato pela homenagem, sei bem das dificuldades da polícia. Sei que todos os policiais precisam e merecem ser mais valorizados e terem melhores condições de trabalho, estamos ao lado de todos na luta pela valorização salarial e melhores condições de trabalho, para que possam prestar melhores serviços para a nossa sociedade”, acrescentou o parlamentar.

POR: LAIS MEDEIROS DO CANTO / Gabinete do deputado Elizeu Nascimento

Fonte: ALMT
Comentários Facebook