Deputados antecipam sessões da próxima semana

Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

A deputada Janaína Riva (MDB), presidente interina da Assembleia Legislativa, informou durante sessão plenária na manhã desta quarta-feira (24), que os parlamentares estão antecipando as duas sessões legislativas previstas para a próxima semana, em função do feriado do Dia do Trabalhador (1º de maio), para hoje. Os deputados fizeram duas sessões pela manhã e farão mais duas à tarde.

A decisão,tirada em reunião no Colégio de Líderes e anunciada durante sessão matutina, significa apenas que não ocorrerão sessões plenárias na próxima semana. O funcionamento da Assembleia Legislativa será normal, com a paralisação somente no feriado do Dia do Trabalhador.

“Fizemos duas sessões pela manhã. Vamos fazer mais duas no período da tarde. E mais uma amanhã (25), pela manhã. Se houver necessidade fazemos uma extra amanhã também”, disse a presidente, argumentando que na próxima semana estavam previstas, devido o feriado, apenas duas sessões, uma na terça-feira e outra na quinta-feira.

“Na próxima semana só teríamos duas sessões devido o feriado ser na quarta-feira. Já estamos repondo as duas sessões que ocorreriam na semana que vem. Temos 14 deputados do interior. Foi um acordo que fizemos para não prejudicarmos os trabalhos na Casa de Leis e permitir ao deputado que atue na próxima semana em sua base eleitoral”, disse Janaína Riva.

Fonte: ALMT
Comentários Facebook