DHPP: Acusado de homicídio ocorrido em 2012 é preso e confessa roubos

Assessoria | PJC-MT

Apontado como autor de um homicídio, ocorrido em 2012, João Marcos de Jesus, 25, conhecido como “Chuck”, teve o mandado de prisão cumprido pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), na manhã desta quinta-feira (19.10).

Além do crime que resultou na ordem de prisão, o suspeito tem outras passagens (incluindo mais um homicídio) e confessou a autoria de mais de 10 roubos, com emprego de arma de fogo em estabelecimentos comerciais e residências.

O homicídio ocorreu em 2012, na Praça do bairro Porto, em Cuiabá. Alguns dias antes do crime, o suspeito e a vítima tiveram um desentendimento, quando a vítima negociava a compra de roupas de grife de uma terceira pessoa e o suspeito se aproximou e ofereceu um valor maior.

No dia seguinte, a vítima em poder de uma faca foi tirar satisfação com o suspeito, momento em que causou um pequeno corte na barriga de João Marcos. Passados três dias, o suspeito retornou a Praça do Porto e em posse de um revólver calibre 38, desferiu quatro disparos contra a vítima, que não resistiu aos ferimentos e morreu.

Interrogado pelo delegado Alexandre Vicente, o suspeito confessou o crime e disse que na época adquiriu a arma com uma pessoa conhecida como “Marlon”, que também foi assassinada em data posterior, na Praça do Porto.

“Além de confessar o homicídio, o suspeito confessou a prática de roubos a mão armada e disse que entrava nas casas sozinho, com intuito de roubar eletrônicos e dinheiro”, disse o delegado. 

Fonte: PJC MT

.td-post-featured-image{display:none;}.componente-conteudo{float:left;margin: 0 25px 30px 0;}.foto{-webkit-border-radius:3px;-moz-border-radius:3px;-ms-border-radius: 3px;-o-border-radius: 3px;border-radius: 3px;background-color: transparent;overflow: hidden;position: relative;}

Comentários Facebook