Dia das Crianças da prefeitura supera expectativa e atrai mais de mil crianças e adolescentes

Normal
0

21

false
false
false

PT-BR
X-NONE
X-NONE

/* Style Definitions */
table.MsoNormalTable
{mso-style-name:”Tabela normal”;
mso-tstyle-rowband-size:0;
mso-tstyle-colband-size:0;
mso-style-noshow:yes;
mso-style-priority:99;
mso-style-parent:””;
mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt;
mso-para-margin-top:0cm;
mso-para-margin-right:0cm;
mso-para-margin-bottom:10.0pt;
mso-para-margin-left:0cm;
line-height:115%;
mso-pagination:widow-orphan;
font-size:11.0pt;
font-family:”Calibri”,”sans-serif”;
mso-ascii-font-family:Calibri;
mso-ascii-theme-font:minor-latin;
mso-hansi-font-family:Calibri;
mso-hansi-theme-font:minor-latin;
mso-fareast-language:EN-US;}

As comemorações da Prefeitura de Cuiabá acerca do Dia das Crianças reuniu mais de mil crianças e adolescentes, nesta quarta-feira (10), no Clube da Caixa Econômica Federal, e superou a expectativa de público estimado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano (SMASDH).

De acordo com o titular da Pasta, Wilton Coelho, a grande participação está atribuída ao trabalho da gestão do prefeito Emanuel Pinheiro nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras).

“A característica da gestão é estar próximo das pessoas e ser parceiros das comunidades e isso desperta uma confiança na Prefeitura que tem estabelecido esse relacionamento de cuidado, principalmente com os menos favorecidos. É o que eu sempre digo, o Cras é a porta da Prefeitura para a comunidade que está cada vez mais inserida nas ações sociais”, disse Coelho.  

A ação, intitulada “Criança Feliz”, reuniu crianças e adolescentes, dos 14 Cras da Capital, para uma programação repleta de diversão como: circuito de brincadeiras e banho de piscina, além de toda parte de alimentação do café da manhã até lanche da tarde.

“Essa é uma fase única na vida dessas crianças, por isso enquanto primeira-dama, junto com o prefeito Emanuel Pinheiro, nos preocupamos em levar entretenimento para essas crianças porque é fundamental para o seu desenvolvimento emocional e espiritual”, afirmou Márcia.

Ainda segundo a primeira-dama, os benefícios são cientificamente comprovados quando se promove inteiração entre uma criança e outra.

“As brincadeiras, a inteiração de umas com as outras é benéfico e comprovado porque gera prazer, desenvolvimento das expressões e dos sentimentos, além da aprendizagem. Portanto, a gestão do prefeito Emanuel Pinheiro também tem essa preocupação de levar lazer, porque afinal estamos falando de criança e não tem fase melhor na vida do que a infância”, concluiu.

 

 

Comentários Facebook