Encontro de esportivos reunirá 150 modelos durante o fim de semana


Encontro de Esportivos acontecerá no conhecido Hotel Monte Real, entre os dias 24 e 26 de agosto
Divulgação

Encontro de Esportivos acontecerá no conhecido Hotel Monte Real, entre os dias 24 e 26 de agosto

O primeiro Encontro de Esportivos de Águas de Lindóia (SP) acontecerá neste fim de semana, entre sexta (24) e domingo (26), com entrada gratuita. Mais de 150 veículos estarão expostos no Hotel Monte Real para um público estimado de 30 mil pessoas, nos dias 24, 25 e 26 de agosto.

LEIA MAIS: Porsche Panamera Turbo: o intrépido familiar sedã de 550 cv

De acordo com a organização do evento, o encontro de esportivos contará com diversos esportivos de Porsche, Ferrari, Lamborghini, Mercedes-Benz, Jaguar, entre outros modelos premium. Estes serão modelos importados, colecionáveis ou customizados. O evento reúne colecionadores de todo o Brasil, mas principalmente do Estado de São Paulo. Vale dizer que muitos estarão à venda na parte externa, onde haverá também uma feira de peças, realizada pelo Relicário de Autos Antigos.

O evento tem o patrocínio da Secretaria de Turismo de Águas de Lindóia e apesar da entrada ser gratuita, pede-se a doação de um kg de alimento não perecível, que será destinado ao Fundo Social de Solidariedade.

Você no Encontro de Esportivos


Chevrolet Camaro e Ford Mustang oferecem uma passagem para o Encontro de Esportivos de Águas de Lindóia
Caue Lira/iG

Chevrolet Camaro e Ford Mustang oferecem uma passagem para o Encontro de Esportivos de Águas de Lindóia

Para expositores, o preço é R$ 150 por veículo. Para ter a sua máquina em um lugar de destaque no evento é necessário, é claro, ter um esportivo. Por via das dúvidas, consultamos o levantamento da Fenabrave (Federação Nacional de Distribuição de Veículos) para ter uma ideia sobre quais esportivos estão deixando as concessionárias com mais frequência.

LEIA MAIS: Camaro e Mustang se enfrentam em uma briga acirrada

Eis uma grata surpresa: os brasileiros já se acostumaram com a ideia de ter um Mustang . A Ford já ultrapassou por muito o primeiro lote de apenas 200 carros que chegaram em março. Entre janeiro e julho de 2018, foram 696 unidades vendidas sendo que um de seus picos foi o mês de junho (com 198 emplacamentos).

LEIA MAIS: Audi RS3 Sedan: o pequeno notável

Em seguida, o Porsche 911 aparece com 96 unidades vendidas. O mesmo aconteceu recentemente na Alemanha, onde o cavalo prateado da Ford também foi capaz de sobrepujar o emblemático esportivo de Stuttgart. O terceiro esportivo mais vendido do Brasil é o Audi TT, com 86 emplacamentos no ano. Boxster e Cayman surgem em seguida, com 79 e 71 unidades emplacadas, respectivamente.O Chevrolet Camaro, que por muito tempo foi o único muscle car disponível no Brasil, viu apenas 19 unidades deixarem as concessionárias. Qualquer um deles poderia reservar uma vaga no encontro de esportivos para você.

Comentários Facebook