Equipe realiza ação de conscientização trânsito seguro

class=”olho”>RÁDIO CÂMARA MUNICIPAL DE CUIABÁ
10/05/2019
Equipe realiza ação de conscientização trânsito seguro
A ação foi realizada em alusão ao Maio Amarelo, que em 2019 ganhou como tema: “No trânsito, o sentido é a vida”.
Em alusão ao Maio Amarelo a equipe do vereador licenciado e deputado Estadual em exercício Toninho de Souza realizou na manhã desta quinta-feira (09) uma ação de conscientização no trânsito. A ação liderada pela assistente Social Eliane Souza aconteceu na entrada da Câmara Municipal de Cuiabá e também na Avenida Barão de Melgaço, região central da Capital.
Em 2019, o Maio Amarelo ganhou como tema “No trânsito, o sentido é a vida”, sendo o mês dedicado à prevenção de acidentes em todo o mundo. O tema escolhido propõe o envolvimento direto da sociedade nas ações e uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. Trata-se de um estímulo a todos os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e aos pedestres e passageiros, a optarem por um trânsito mais seguro.
Na ação realizada a equipe entregou um informativo, com o “Laço Amarelo” símbolo da Campanha, com a seguinte mensagem. “Dirija com o mesmo cuidado que teria ao segurar uma criança recém-nascida”. Eles também entregaram o “Laço Amarelo” para vereadores, funcionários e visitantes. Já na Avenida Barão de Melgaço a ação foi com os motoristas e pedestres que passavam pelo local. No fechamento do semáforo uma faixa informativa sobre a importância do trânsito seguro era exposta aos condutores que estavam parados no sinal.
A assistente Social Eliane Souza falou sobre a realização da ação de conscientização. “Nos sentimos orgulhosos em saber que a nossa equipe está engajada nesta causa, tenho certeza que todos estão fazendo a diferença e buscando com os motoristas e também pedestres que eles se conscientizem sobre a importância do trânsito seguro”, disse.
Eliane Souza lembrou ainda que o Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização e mostra que o trânsito deve ser seguro para todos em qualquer situação. “Fizemos esta ação buscando despertar a responsabilidade de que o trânsito é feito por todos nós, que de uma forma ou de outra convivem no trânsito como pedestres, ciclistas, passageiros e condutores. A mudança no trânsito depende de cada um de nós”.
A ação foi muito bem recebida pela população e pelos motoristas que passavam pela avenida. “Uma ação muito importante, pois nunca é demais ser lembrado que a melhor forma é dirigir com responsabilidade, com calma e com segurança. Eu cuido assim da minha vida e da vida das pessoas que estão ao meu redor”, disse um motorista que passava pelo local.

Imprimir Voltar Compartilhar:  

Fonte: Câmara de Cuiabá
Comentários Facebook