Ernesto Araújo concede passaportes diplomáticos a bispo Edir Macedo e esposa


ministro Ernesto Araújo
Charles Sholl/Brazil Photo Press/Agencia O Globo Politica

Ernesto Araújo concedeu passaportes diplomáticos a Edir Macedo

O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, concedeu passaportes diplomáticos ao bispo Edir Macedo , da Igreja Universal do Reino de Deus , e à mulher dele, Ester Eunice Rangel Bezerra.

Leia também: Embaixador do Brasil nos Estados Unidos é tirado do posto por Ernesto Araújo

A expedição dos documentos foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (15), por decisão do ministro  Ernesto Araújo  assinada na última sexta-feira. Eles têm a validade de três anos.

De acordo com a publicação, os passaportes diplomáticos foram concedidos porque o ministro entende que os titulares poderão, de acordo com a legislação que estabelece os critérios para a emissão, “desempenhar de maneira mais eficiente suas atividades em prol das comunidades brasileiras no exterior”.

Macedo apoiou o presidente Jair Bolsonaro publicamente na eleição presidencial de outubro passado. Através das redes sociais, ele declarou voto no então candidato do PSL antes mesmo do primeiro turno, ao ser questionado por um seguidor.

Leia também: Bolsonaro visita Mourão e evita falar sobre Petrobras e ministro do turismo

Na última quinta-feira, o presidente voltou a acenar às lideranças evangélicas após rusgas . Ele esteve no Rio de Janeiro para participar de um encontro de pastores evangélicos organizado pelo pastor Silas Malafaia num hotel da Barra da Tijuca, na zona oeste da cidade.


Fonte: IG Política
Comentários Facebook