Escola estadual em Porto Alegre do Norte precisa de reforma urgente

Max Russi tem desempenhado um importante papel, dentro da luta pela estruturação da educação no estado

Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa,  deputado Max Russi  (PSB), solicitou ao governo do estado a urgente necessidade da realização de obras na Escola Estadual Antônia Leão dos Santos, de Porto Alegre do Norte. A Indicação nº 1674/2019 pede  a construção de novos espaços e reparos em toda a estrutura.

Essa demanda foi apresentada ao parlamentar pela diretora Sandra Maria Menezes Luz Fernandes, que alega dificuldades no aprendizado dos alunos, devido aos problemas na estrutura.”Precisamos de condições mínimas para prestar um bom serviço a sociedade”, alegou.

Ainda de acordo com a diretora, a escola não possui biblioteca, precisa de reestruturação no pavilhão, além da construção de um muro divisório, entre o terreno e a estrutura.  “Uma estrutura dessas é indispensável para o bem estar e segurança dos nossos alunos e profissionais”, justificou.

Max Russi tem desempenhado um importante papel na luta pela estruturação da educação. Em seu mandato passado, foi articulador para a implantação da Escola Modelo Novo Santo Antônio, de Jaciara e quadras poliesportivas em unidades do Vale do São Lourenço.

O deputado estadual, em sua indicação nº 1542/2019, também propõe reformas ou ampliações nas bases estruturais das escolas de Barra do Garças.

“A educação é essencial para a formação do caráter de todo o cidadão. É necessário olharmos para isso  e cuidar para que nossos estudantes possam ter condições de um bom ensino, em todos os aspectos. Tenho sido bastante procurado por educadores e gestores das escolas, que estão preocupados com as estruturas dessas escolas. Eu estarei junto nessa luta”, assegurou.

Fonte: ALMT
Comentários Facebook