Pesquisar
Close this search box.

Politica MT

Fávaro se reúne com presidente da OAB-MT e discute propostas para a categoria

Publicado em

O candidato ao Senado e presidente regional do PSD, Carlos Fávaro, e o suplente, José Lacerda, se reuniram com o presidente da Ordem Nacional dos Advogados Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Leonardo Oliveira, conselheiros e presidentes de Comissões da entidade. A reunião ocorreu na sede da OAB-MT, no final da tarde desta quarta-feira (15), no Centro Político Administrativo.
Na oportunidade, Fávaro enfatizou a importância da entidade no estado e ressaltou o compromisso com a classe. “Eu vim do associativismo e acredito que a melhor forma para progredir e solucionar os problemas é se unir às pessoas que têm os mesmos objetivos. O Brasil precisa de instituições fortes como a OAB de Mato Grosso para representar os profissionais da advocacia e quero firmar compromissos com a categoria e ser cobrado por eles”, disse.
O presidente da OAB-MT informou que existem inúmeros pleitos de interesse da advocacia no Senado Federal, inclusive, muitos que não são corporativos, pois beneficiarão toda a sociedade. “É muito importante podermos contar com uma representatividade política. Ficamos muito satisfeitos em ver líderes de classe como o Fávaro, que saem de segmentos da sociedade, e vão contribuir no processo político”.
Para Fávaro, Mato Grosso precisa ter maior reconhecimento político para que suas riquezas retornem em forma de benefícios e oportunidades para os mato-grossenses. “Mato Grosso colabora muito com o Brasil e merece ter um retorno maior do que tem recebido. Quero ser um senador que atue de acordo com as pautas de interesse da sociedade”, garantiu ele.
Durante a reunião, Oliveira pontuou que a OAB não se envolve no processo de política partidária, mas fez questão de ressaltar a atuação do pré-candidato na Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema). “Acompanhei bastante o trabalho do Fávaro na Sema, fez uma boa gestão e manteve sempre um diálogo franco e aberto com a advocacia, por meio dos advogados que têm processos no órgão ambiental”, ressaltou.
Ele também destacou a escolha do suplente ao Senado, que é advogado. “Muito bom saber que o José Lacerda está participando do processo político, pois além de ter uma história de serviços prestados a Mato Grosso, tanto no legislativo quanto no executivo, nos auxilia bastante nas Comissões da OAB-MT, principalmente no que se refere ao direito agrário”, pontuou.
Comentários Facebook
VEJA TAMBÉM  CCJR analisa mais de 30 projetos em reunião ordinária
Continue Reading

GRANDE CUIABÁ

POLÍCIA

MATO GROSSO

ESPORTES

Mais Lidas da Semana