Festival Comida de Feira com Carne Suína acontece neste final de semana no Mercado do Porto

Neste sábado (02) e domingo (03) a Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat) encerra a programação do projeto “A vida Fica melhor com a Carne Suína”, a partir das 8h, com o Festival de Comida de Feira com Carne Suína e oficina de gastronomia gratuita no Mercado do Porto, em Cuiabá.

Com inscrições gratuitas, a oficina de gastronomia com o chef, Celso Castro, trará toda a versatilidade da carne suína. Os alunos que participarem acompanharão o passo a passo de duas receitas: salpicão de carne suína e o lombo trançado, que podem fazer parte das ceias de fim de ano.

Já o Festival de Comida de Feira com a Carne Suína conta com a participação de sete lanchonetes e restaurantes do Mercado, que servirão pratos a base da proteína como: kibe de carne suína e empadinha, costelinha na brasa e “Brochete”, caldinho de joelho suíno, costelinha suína com arroz e pequi entre outros.

O projeto, que tem o intuito de instruir funcionários e clientes sobre os benefícios do consumo da proteína, além de divulgar a qualidade, a versatilidade dos cortes e o sabor da carne suína, é realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico (SMATED) e a Organização do Mercado do Porto.

Programação

Sábado e domingo (02 e 03.12)

Oficina de gastronomia para clientes do Mercado do Porto

Horário: 8h

Consultor: Celso Castro

Cardápio dos restaurantes e bares participantes

Lanchonete Tio Pedro

Prato: Kibe de carne Suína e empadinha

Restaurante Santo Antonio

Prato: Costelinha na brasa e “Brochete”

Pastelaria Toki Nami

Prato: Bolinho de Carne Suína

Restaurante Prato Cheio

Prato: Costelinha com arroz e pequi

Cantinho da Leska

Prato: petisco

Bar e Restaurante Rei do Mocotó

Prato: Caldinho de Joelho Suíno

Lanchonete Goiânia

Prato: Bolinho de Carne Suína

 

Comentários Facebook