Formatura militar e homenagens comemoram ‘Dia da Cavalaria’

Formatura do 2º Curso de Policiamento Montado e homenagens aos amigos e parceiros do Regimento da Cavalaria da Polícia Militar marcaram as atividades em comemoração ao ‘Dia da Cavalaria’, celebrado todo dia 10 de maio. A ocasião também serviu para festejar os cinco anos da criação da unidade, ocorrido em 20 de abril de 2011.

O evento, realizado na noite dessa terça-feira (10-05), na sede da unidade, no parque de exposições da Acrimat (em Cuiabá), reuniu militares e civis que colaboraram com as ações desenvolvidas pelo Regimento.

O curso formou 20 policiais da unidade. Ao todo foram 230 horas/aula, em que os profissionais lidaram com técnicas voltadas ao policiamento montado. Dentre as disciplinas aplicadas estiveram: Noções de Controle e Distúrbios Civis à Cavalo, Equitação, Higienização, Posologia e Profilaxia. 

De acordo com o comandante do Regimento, tenente-coronel Reinaldo Magalhães de Moraes, por meio do curso os policiais estão habilitados, em nível de especialização, para serem empregados em ações de policiamento ostensivo montado (patrulhamento preventivo e repressivo) e choque à cavalo (intervenções feitas durante controle de distúrbios civis).

Comentários Facebook