Governador se reúne com delegados e debate redução dos índices criminais

Governador se reúne com delegados e debate redução dos índices criminais – Foto por: Gcom-MT/Mayke Toscano

Governador se reúne com delegados e debate redução dos índices criminais

Delegados regionais e que ocupam funções na Diretoria Geral da Polícia Judiciária Civil se reuniram com o governador Pedro Taques e o secretário de Estado de Segurança Pública, Gustavo Garcia, nesta terça-feira (10.10), no salão Garcia Neto, no Palácio Paiaguás.

Na ocasião, foram apresentadas a redução dos dados criminais em Mato Grosso e a produtividade da instituição, além do fortalecimento das ações investigativas no Estado. Ao todo, 25 delegados participaram do encontro.

O delegado regional de Barra do Garças, Adilson Macedo, disse que os índices de homicídios reduziram em 40% e o crime de roubo 38% na região do Vale do Araguaia. “Digo que o sucesso da redução desses números está no trabalho de forma integrada com todas as forças de segurança, diálogo com a sociedade, análise criminal focada, o nosso efetivo e nos projetos sociais, como a rede de enfrentamento da violência doméstica em defesa da mulher”, frisou.

O delegado geral da Polícia Judiciária Civil, Fernando Vasco, analisou o encontro como produtivo. “Pudemos demonstrar o comprometimento dos nossos profissionais, resultados do trabalho integrado realizado junto com a Polícia Militar e as necessidades da instituição para continuar mantendo os resultados relevantes”, considerou.

Já o secretário de Estado de Segurança Pública, Gustavo Garcia, disse que a reunião serviu para aproximar e passar os anseios dos servidores dando a oportunidade de prestar um melhor serviço à sociedade. “Recebemos alguns encaminhamentos que serão traduzidos em ações, e conseguiremos manter todas as nossas ações operacionais e também preventivas sociais, dando uma sensação de segurança pública à toda comunidade do Estado”, ressaltou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here