Guarda Municipal implementa programa de treinamento policial e atividade física

Pellentesque erat arcu A medida prevê elevar a autoestima da corporação e alcançar resultados positivos

 O efetivo da Guarda Municipal de Várzea Grande implementa programa de treino policial e de atividades físicas.  A estrutura para os treinamentos foi montada na nova sede da instituição. O programa prevê aulas três vezes por semana, proporcionando ao contingente preparo físico capaz para movimentação individual, locomoção rápida em situação de fuga, agilidade, habilidade e outros fatores capazes de garantir, inclusive, segurança pessoal e na atividade de proteger o cidadão.

“Geralmente uma perseguição policial dura poucos minutos necessitando então do policial um melhor condicionamento físico. O polical não pratica exercícios físicos apenas para obter uma melhora em suas habilidades, mas também para melhorar a sua performance na atuação profissional, e suportar mais as exigências do dia a dia no exercício da profissão”, informou o comandante da Guarda Municipal, Evandro Homero Dias.  

O comandante disse que o objetivo da medida é melhorar a saúde, a disposição, a autoestima e o condicionamento dos guardas. “As atividades físicas é uma das condicionantes exigidas para o crescimento profissional dentro do novo plano de carreira da instituição. Proporcionar um maior número de capacitação, implementar as condições de trabalho, além de melhorar as habilidades de campo são metas estimadas para o ano de 2017”.

O comandante explica que os treinamentos são feitos com  acompanhamento por profissionais capacitados, onde são feitos  monitoramento do peso, massa muscular e condicionamento físico. “A plena forma física dos guardas é importante para que eles possam dar mais segurança à população, nas atuações em operações táticas, mantendo ainda a sua saúde em dia. Um bom treinamento  proporciona vários benefícios a profissão”, completou.  

As aulas de condicionamento físico e defesa pessoal da Guarda Municipal são realizadas três vezes na semana, nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 7h30 às 9h.

 

Comentários Facebook