HGU faz campanha para arrecadar brinquedos para o Dia das Crianças

Para comemorar o Dia das Crianças, celebrado no dia 12 de outubro, o Hospital Geral Universitário – HGU prepara uma séria de ações voltadas a melhoria da estrutura hospitalar da ala infantil e a humanização da assistência.

Segundo a diretora do hospital, Flávia Silvestre a proposta é mobilizar voluntários para arrecadar recursos e doações de brinquedos para a manutenção das atividades desenvolvidas pela instituição, melhorando a humanização da assistência através de reformas e revitalizações de espaços voltados ao atendimento ambulatorial e hospitalar das crianças. Estamos convidando toda a sociedade para estar conosco neste dias especiais.

“O nosso hospital é 100% filantrópico, por isso precisamos de ajuda para fazer algumas reformas na Ala da Pediatria, nas brinquedotecas e em alguns quartos que estão precisando ser pintados”, afirmou a diretora.

De acordo com a coordenadora do Setor de Desenvolvimento Institucional, Herinea Coleta, a programação é uma forma de homenagear as crianças e levar entretenimento para os pacientes, além de fortalecer a socialização entre elas.

“É comprovado que existe uma redução no sofrimento quando a criança está brincando, ou seja, o corpo acaba produzindo mais endorfina que é um analgésico natural. Outro foco também é fazer com que as crianças se socializem diante do tempo de internação” pontuou Herinea.

Programação para o mês da criança

24/09 – Pintura do corredor da ala da Pediatria com um artista Plástico

30/09 – Reforma da enfermaria 118 da Ala da Pediatria

10/10 – Entrega da revitalização das brinquedotecas do SADT e da Ala da Pediatria

11/10 – Entrega dos brinquedos arrecadados às crianças internadas

13/10 – Inauguração da brinquedoteca do Ambulatório de Pediatria

As doações de recursos ou brinquedos novos e usados podem ser feitas no Setor de Doações e Voluntariados do HGU. O setor funciona das 8h às 12h e das 13h as 18h, de segunda à quinta-feira. Na sexta-feira o setor fica aberto até às 17h. Todos os brinquedos arrecadados serão doados as crianças internadas ou ficarão disponíveis nas brinquedotecas. Já são parceiros engajados nestas ações os acadêmicos do 11º semestre de Medicina, Projeto Múltiplos Sorrisos, Smile Train e Vizinhas Unidas Florais Cuiabá.

Comentários Facebook