Pesquisar
Close this search box.

Mato Grosso

Hospital Regional de Sinop é unidade hospitalar de retaguarda durante caravana

Publicado em

O Hospital Regional de Sinop (HRS) é parceiro da 14ª edição da Caravana da Transformação realizada pelo Governo de Mato Grosso no município de Sinop. A partir desta semana, o HRS é a unidade de apoio caso haja intercorrências graves em qualquer procedimento médico realizado durante a Caravana na especialidade de oftalmologia.

Cinco médicos do Regional de Sinop foram escalados e estão à disposição para atender durante todos os dias do evento, atuando na ambulância avançada. Na quarta-feira, 23, representantes da Caravana da Transformação e Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES-MT) estiveram no Hospital Regional conhecendo a estrutura, acompanhados da diretoria do Hospital.

Segundo a superintendente de Gestão e Acompanhamento de Serviços Hospitalares da SES, Selma Aparecida de Carvalho, ao iniciar o planejamento para a realização da Caravana da Transformação, foi montada uma logística de serviços e para que tudo aconteça com segurança, um dos itens é ter a retaguarda. “Nossa visita é justamente para conhecer o ambiente que nos dará apoio durante o evento, no caso de alguma intercorrência mais grave, para onde levaremos esse paciente, então a nossa referência durante a caravana em Sinop é o Hospital Regional”. 

VEJA TAMBÉM  Força Tática prende irmãos por tráfico, direção perigosa e tentativa de suborno durante abordagem

Além da realização dos processos cirúrgicos, a caravana tem oferecido atendimento humanizado, cuidado especial com o paciente idoso e uma estrutura completa para acolher cada paciente. Ainda segundo a superintendente Selma, há uma equipe de acolhimento com voluntários capacitados pela Defesa Civil logo na chegada. O paciente é identificado, segue para o circuito, que é o primeiro posto para o agendamento do seu atendimento, onde é feito um cadastro por sistema, e a todo o momento esse paciente é acompanhado para dar sequência nos exames e posteriormente a realização da cirurgia.

Para a diretora administrativa do HRS, Silmara Santana, a parceria garante o atendimento completo. “Queremos que o paciente atendido durante a caravana saiba que aqui no Regional de Sinop nós oferecemos todo suporte de média complexidade caso aconteça alguma ação ou complicação de maior gravidade durante o atendimento”.

A caravana segue até o dia 2 de junho no estacionamento do estádio Gigante do Norte, em Sinop. A estimativa é realizar 6.400 processos cirúrgicos, destes 4.600 de catarata, 1.000 de yag laser (tipo de equipamento utilizado para procedimentos no olho sem necessidade de cirurgia) e 800 de pterígio (formação carnosa que avança sobre a córnea, geralmente do lado nasal).

VEJA TAMBÉM  Construção de imóveis com subsídio do Governo de MT melhora índice habitacional e gera emprego em Campo Verde

O público-alvo para esses procedimentos são pacientes acima de 55 de anos, mas caso o paciente tenha idade inferior, é preciso apresentar encaminhamento médico comprovando a necessidade da cirurgia. A caravana está atendendo moradores de Sinop e mais 25 municípios da região.

Comentários Facebook
Continue Reading

GRANDE CUIABÁ

POLÍCIA

MATO GROSSO

ESPORTES

Mais Lidas da Semana