Ídolo do Coritiba, Dirceu Krüger, o “Flecha Loira”, morre aos 74 anos de idade


Dirceu Krüge com uma bola na mão
Gazeta do Povo/Reprodução

Dirceu Krüger, o “Flecha Loira”, um dos maiores ídolos da história do Coritiba

O ex-jogador Dirceu Krüger , conhecido como “Flecha Loira”, um dos maiores ídolos de toda história do Coritiba, morreu nesta quinta-feira (25) aos 74 anos de idade. 

Leia também: Os campeões estaduais são favoritos ao Brasileirão e à Copa do Brasil?

O próprio Coxa, através de publicações em suas redes sociais, confirmou a morte do Flecha Loira .

“O Coritiba Foot Ball Club com muito pesar lamenta o falecimento de um dos seus maiores ídolos da história, Dirceu Krüger, que dedicou mais de 53 anos de sua vida ao Coxa. Mais informações em breve”, disse o clube.

Dirceu Krüger passou por uma cirurgia em razão de obstrução intestinal no último dia 13, no Hospital Pilar, e permaneceu na UTI até o dia 17, quando recebeu alta. A causa da morte ainda não foi confirmada.


Dirceu Krüger
Arquivo iG Esporte

Dirceu Krüger, o “Flecha Loira”, um dos maiores ídolos da história do Coritiba

O ex-atleta foi homenageado neste ano durante a realização do Campeonato Paranaense, quando deu nome ao segundo turno do campeonato: a Taça Dirceu Krüger.

Leia também: Jogador é demitido após errar cavadinha em cobrança de pênalti na Sul-Americana

Em fevereiro de 2016, foi inaugurada uma estátua, em tamanho natural, na frente do Estádio Couto Pereira, em homenagens aos 50 anos de dedicação de Krüger ao Coritiba.

O Flecha Loira defendeu as cores do Coritiba por muitos anos, de 1966 a 1975, conquistando sete vezes o Campeonato Paranaense e um Torneio do Povo.

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook