Inter de Milão e Atalanta garantem vaga na Champions, e Milan fica de fora

Lance


Inter de Milão garantiu vaga na Champions League
Twitter/Reprodução

Inter de Milão garantiu vaga na Champions League

Apesar do campeão já ter sido sacramentado há algumas semanas, a rodada final do Campeonato Italiano foi repleta de emoções. Com as vitórias sobre Sassuolo e Empoli respectivamente, Atalanta e Inter de Milão se garantiram na fase de grupos da próxima Champions League.

Apesar da vitória sobre o SPAL, o Milan não conseguiu vaga e vai jogar a Liga Europa. Já o Empoli, que perdeu da Inter de Milão , fechou a lista dos rebaixados.

Roma 2 x 1 Parma

A Roma entrou em campo buscando uma vaga direta na fase de grupos da Liga Europa, mas apesar da vitória por 2 a 1 em casa sobre o Parma, os outros resultados não ajudaram. No Estádio Olímpico de Roma, o time de Claudio Ranieri marcou o primeiro gol do jogo com Lorenzo Pellegrini aos 35 minutos da etapa inicial.

No segundo tempo, o Parma chegou ao empate com Gervinho, mas a Roma fez o segundo com Diego Perroti e fechou o placar. Com a sexta colocação, com 66 pontos, a equipe encerrou com vaga na fase eliminatória da Europa League.

Inter 2 x 1 Empoli

Jogando em casa contra o Empoli, a Internazionale precisa da vitória para não depender de nenhum outro resultado para se classificar à Champions League. O time de Luciano Spalletti teve diversas chances no primeiro tempo, mas o goleiro adversário fez ótimas defesas. No entanto, os visitantes não conseguiram suportar a pressão e Politano serviu Keita Baldé, que abriu o placar.

No segundo tempo Icardi ainda teve oportunidade de ampliar o marcador, mas acabou desperdiçando uma penalidade. Aos 31 minutos, Traoré empatou o jogo para o Empoli, que naquele momento se livrara do rebaixamento. Contudo, Naingollan marcou o gol da vitória da Inter aos 36 minutos e colocou os nerazzurri na Champions. Os visitantes caíram para a Série B.

SPAL 2 x 3 Milan

Precisando do resultado e torcendo por tropeços de Inter e Atalanta, o Milan encarou o SPAL fora de casa. Os rossoneros abriram o placar aos 18 minutos com Çalhanoglu após assistência de Kessié. Cinco minutos depois, Kessié deixou a sua marca e ampliou a vantagem. Até aquele momento, o time de Gennaro Gattuso se classificava para a Champions.

No entanto, dois gols do SPAL colocaram a vaga do Milan em xeque. Vicari, aos 28 minutos do primeiro tempo e Mohamed Farés aos oito da etapa final, empataram o jogo. Kessié, aos 21 minutos do segundo tempo, cobrou uma penalidade e decretou a vitória do Milan. No entanto, mesmo com a vitória, os rossoneros ficaram fora da Champions graças aos triunfos dos concorrentes.

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook