Kia revela novos esboços do SUV que virá abaixo do Sportage, agora com interior


Kia
Divulgação

Kia conceitual abaixo do Sportage acaba de ter interior revelado, entregando quais serão alguns de seus equipamentos

Logo após divulgar esboços do exterior, a Kia acaba de revelar como será o interior do conceito apresentado pela primeira vez como SP Concept e mais recentemente como Signature Concept. Com isso, foram criadas expectativas maiores antes do carro ser revelado por completo, nas próximas semanas.

LEIA MAIS: Kia Sportage renovado fica com visual mais arrojado, mas mantém parte mecânica

Com base no que se divulgou até o momento, o interior do novo Kia terá uma variedade de revestimentos na composição do painel, bem como central multimídia com tela sensível ao toque, console central elevado, acesso à internet sem fio, câmera com visão de 360 graus, cluster digital, teto solar elétrico, abundância de porta-objetos entre outros. O modelo é pensado para os mercados emergentes, como o indiano e o brasileiro, posicionando-se abaixo do Kia Sportage .

Mais esboços no exterior


Kia
Divulgação

Terá desenho arrojado entre os atrativos diante dos principais rivais que terá pela frente

A frente deixa bastante evidente a grade frontal em formato de “focinho de tigre” (característicos dos novos modelos da Kia ), faróis estreitos com LED no lugar de lâmpadas e com visual 3D, parecendo diamantes. O para-choque de desenho arrojado, com faróis auxiliares de neblina e a traseira com lanternas de estilo ousado, também são detalhes que chamam atenção.

LEIA MAIS: Hyundai e Kia apresentam sistema de chave digital para celulares

De acordo com o chefe do departamento de design da Kia, Byung Chul Juh, a ideia foi criar um SUV com aspecto robusto e estiloso em qualquer cenário, seja na cidade ou no campo. Além disso, empregamos tecnologia que o público jovem tem apreciado ultimamente ao redor do mundo.

O SUV é feito sobre a plataforma do Hyundai Creta , mas com alguns aperfeiçoamentos. Um dos quais é tornar possível a fabricação de um SUV de 7 lugares. Entretanto, o ponto mais importante é oferecer versões suficientes para atender às demandas dos mercados onde o carro será vendido.

LEIA MAIS: Kia aposta em novos SUVs no Brasil em 2019

Entre as opções de motor, o novo SUV da Kia poderá ser a gasolina ou a diesel, ambos com 1.5 litro de cilindrada. Ambos poderão vir acompanhados de câmbio manual ou automático, sempre com 6 marchas. Também está sendo esperado o novo 1.4 turbo, que pode render 140 cv e funciona com câmbio de dupla embreagem, de 7 marchas.

Na Índia, o Kia  deverá começar a ser vendido em julho, com modelos como Nissan Kicks e Hyundai Creta, entre os principais concorrentes. O mesmo deverá acontecer no Brasil, onde o carro ainda não tem prazo para chegar, uma vez que a importação do modelo depende, entre outros fatores, da cotação do dólar.

Fonte: IG Carros
Comentários Facebook