Maia anuncia deputados do PR e PSDB para compor comissão especial da Previdência


deputado Marcelo Ramos (PR-AM
Câmara dos Deputados/Pablo Valadares

O deputado Marcelo Ramos (PR-AM) foi anunciado como presidente da comissão especial que analisará a reforma da Previdência


O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), anunciou, nesta quinta-feira (25), os nomes dos deputados que vão compor a comissão especial da reforma da Previdência. Segundo o anúncio, Marcelo Ramos foi escolhido como presidente da comissão, enquanto a relatoria ficará com Samuel Moreira (PSDB-SP).

Os nomes do presidente e do relator do colegiado da nova Previdência foram decididos durante uma reunião na residência oficial da presidência da Câmara. No encontro, estavam presentes Maia e o secretário de Previdência do Ministério da Economia, Rogério Marinho, além de líderes partidários.

“Espero que o relator consiga construir um sistema que ele tenha subrelatores, porque a demanda para ajudar é muito grande. E uma votação dessas é uma construção coletiva”, disse Maia .

comissão especial , que vai analisar o mérito da proposta, será instalada ainda na manhã de hoje, por volta das 11h, na Câmara dos Deputados. O colegiado será composto por 49 titulares e 49 suplentes.


Tabela da Comissão especial da previdência
Reprodução/Câmara dos Deputados

Distribuição das vagas titulares na comissão especial da Previdência por partido






Fonte: IG Economia
Comentários Facebook