Mais de 20 eventos movimentam a Assembleia Legislativa esta semana

Foto: Fablício Rodrigues / Secretaria de Comunicação Social

Na sessão ordinária de terça-feira (11), a Mesa Diretora deve colocar em votação cerca de 40 vetos do governo do estado a proposições de parlamentares e de outros poderes. Um dos vetos que deve entrar na pauta é o que define critérios na utilização de prêmios de créditos de milhagem oferecidos pelas companhias de transporte aéreo. A proposta vetada pelo Executivo é do deputado Wilson Santos (PSDB).

Segunda-feria (10)

Hoje, às 9 horas, tem reunião da Câmara Setorial Temática (CST) que está discutindo políticas públicas voltadas a combater a violência e efetivar direitos às mulheres no estado de Mato Grosso. O trabalho de levantamento de informações está definido para ser realizado em 180 dias. A reunião será na sala das comissões Deputado Oscar Soares, 201.

O deputado Lúdio Cabral (PT) realiza audiência pública, às 13h30, para debater a atual política ambiental brasileira e seus reflexos no ambiente no estado de Mato Grosso. O debate será realizado no auditório Milton Figueiredo.

À noite, às 19 horas, será realizada sessão especial, no Plenário das Deliberações Renê Barbour, e a abertura de exposição de artes “Anima, Alma, Animal” do artista plástico Francisco Carneca, em comemoração ao Dia de Portugal e dos 50 anos de trajetória artística. O evento será no Salão de Galeria dos Presidentes. O evento foi requerido pelo deputado Dr. João (MDB).

Terça-feira (11)

Os deputados membros da Comissão de Infraestrutura Urbana e de Transportes realizam, às 14 horas, reunião extraordinária. Eles estarão reunidos na sala das comissões Deputada Sarita Baracat, 202, ALMT.

A outra reunião, às 14 horas, é com os deputados que fazem parte da Comissão de Constituição, Justiça e Redação. O encontro é na sala das comissões Deputado Oscar Soares, 201. Na pauta da 13ª reunião ordinária da CCJR está na pauta 17 proposições para serem analisadas e votadas.

Às 17 horas, os deputados voltam a se reunir no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour para mais uma sessão ordinária.

Quarta-feira (12)

Às 8 horas, os deputados realizam sessão ordinária no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour.

Os membros da Câmara Setorial Temática (CST) instalada para discutir e estabelecer a estratégia da Agronomia e da Engenharia para o crescimento sustentável de Mato Grosso. A reunião será, às 9 horas, na sala das comissões Deputado Oscar Soares, 201. Os debates dessa CST foram sugeridos pelo deputado Sebastião Rezende (PSC).

Enquanto isso, na sala das comissões Deputado Oscar Soares, 201, os deputados da Comissão dos Direitos Humanos, Cidadania e Amparo à Criança, Adolescentes e Idosos estarão reunidos, às 14 horas, para debater matérias sob análise deles.

À tarde, às 14 horas, tem reunião da Comissão Agropecuária, Desenvolvimento Florestal e Agrário e Regularização Fundiária. O local para a discussão das matérias é a sala reuniões Deputada Sarita Baracat, 202.

A Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura e Desporto, por intermédio do seu presidente Thiago Silva (MDB), realiza no auditório Licínio Monteiro, às 14 horas, audiência pública para debater a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). No evento serão discutidas as receitas e as despesas financeiras da instituição de ensino superior, o plano de expansão e a criação de novos Campi.

Às 16 horas, é a vez de os deputados da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público reunirem para a deliberação de matérias. O local do debate é a sala das comissões Deputado Oscar Soares, 201. A outra reunião, nesse mesmo horário, é da Comissão de Infraestrutura Urbana e de Transportes. Ela será realizada na sala das comissões Deputada Sarita Baracat, 202.

Às 17 horas, os deputados voltam a se reunir no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour para mais uma sessão ordinária.

Quinta-feira (13)

Às 8 horas, os deputados voltam a se reunir no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour para mais uma sessão ordinária.

A Assembleia Legislativa, por intermédio do deputado Silvio Fávero (PSL), realiza às 14 horas audiência pública para debater o Sistema Mato-grossense de Cadastro Ambiental Rural – SIMCAR. É uma ferramenta para a regularização fundiária e ambiental dos móveis rurais no estado de Mato Grosso. O debate será realizado no auditório Milton Figueiredo.

Em Barra do Garças, às 17h30, a Assembleia Legislativa realiza sessão especial para a entrega de moções de aplausos aos membros e colaboradores da Rede de Frente da Associação Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica Contra a Mulher. Já às 19h30, a deputada Janaina Riva realiza uma sessão solene em homenagens aos cidadãos que desenvolveram a Região do Araguaia. Na cidade barragancense, ambos os eventos serão realizados no Plenário das Deliberações da Câmara Municipal.

Já em Cuiabá, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), realiza, às 19 horas, sessão especial para homenagear os 20 anos da Igreja Batista da Paz de Cuiabá. As homenagens serão feitas no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour.

Sexta-feira (14)

No município de Água Boa, às 14 horas, o deputado Ondanir Bortolini, Nininho (PSD), realiza audiência pública para discutir propostas relacionadas a projetos de infraestrutura logística que visam associar a construção da Ferrovia de Integração do Centro-Oeste (FICO) com as rodovias estaduais e federais da região. A audiência será na Universidade Aberta do Brasil (UAB) de Água Boa.

Vale lembrar que a agenda pode sofrer alterações em sua programação ao longo da semana.

Fonte: ALMT
Comentários Facebook