Melo e Kubot derrotam Djokovic e Fognini e vão à final em Indian Wells

Marcelo Melo e Lukasz Kubot vão em busca de seu primeiro título no Masters 1000 de Indian Wells e também na temporada 2019. Nesta sexta-feira (15), a dupla Melo e Kubot – cabeça de chave número 6 – derrotou o número 1 do mundo em simples, o sérvio Novak Djokovic, e o italiano Fabio Fognini, na semifinal do torneio por 2 sets a 1, parciais de 7/6 (7-5), 2/6 e 10-6, em 1h40min.

Leia também: ATP anuncia novidades no calendário do tênis masculino para 2020


Melo e Kubot derrotaram Djokovic e Fognini e tentarão primeiro título em Indian Wells
Divulgação

Melo e Kubot derrotaram Djokovic e Fognini e tentarão primeiro título em Indian Wells

Neste sábado (16), às 21h (horário de Brasília), com transmissão no Brasil do SporTV 3 , Melo e Kubot enfrentam o croata Nikola Mektic e o argentino Horacio Zeballos. É a segunda vez que a dupla chega à final em Indian Wells – foram vice em 2017.

“Muito contente com a atuação de novo hoje (sexta). Conseguimos ser agressivos e jogar de maneira consciente nos momentos importantes. O fato de jogarmos tanto tempo juntos fez a diferença no match tie-break, apesar de estarmos jogando contra dois excelentes simplistas, especialmente o Djokovic”, avaliou Marcelo Melo.

Leia também: Encontro inusitado entre tenista e torcedor dos Patriots vai virar filme

“Sabemos que ele tem muita confiança, mas conseguimos nos sobressair e fazer um belo jogo. Isso é muito importante para nós. Agora é ir com tudo nessa final”, acrescentou.

O brasileiro e o polonês começaram a semifinal do Masters 1000 de Indian Wells  com uma quebra, logo no primeiro game. Quando venciam por 5/4, viram os adversários conseguirem o break e empatarem em 5/5, com a definição indo depois para o tie-break, quando saíram de uma desvantagem de 4-1 para empatar e vencer por 7-5, fechando o set em 7/6 (7-5).

Leia também: Roger Federer vence ATP de Dubai e chega ao 100º título na carreira

Na segunda série, quem saiu na frente, com um break, foram Djokovic e Fognini, que na sequência abriram 2/0 e, com mais uma quebra, no quinto game, fizeram 4/1 para vencer o set por 6/2 e levar a decisão para o match tie-break. No último e decisivo set, com muita confiança, como nas outras três partidas em Indian Wells, Melo e Kubot ganharam por 10-6 e garantiram-se na final da competição.

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook