Mitsubishi L200 pode ganhar nova versão esportiva no exterior

Mitsubishi L200 Triton Absolute
Divulgação

Mitsubishi L200 Triton Absolute, versão conceitual mostrada na Tailândia, conhecido como o país das picapes

Conforme apurado pelo site australiano Car Advice, a Mitsubishi estaria preparando uma versão mais esportiva da L200 Triton para bater de frente com a Ford Ranger Raptor. O modelo japonês atualmente não é vendido no mercado americano, portanto, faz sentido que a Mitsubishi esteja arquitetando uma investida oficial baseada no conceito Triton Absolute – mostrado no Salão de Bangkok (Tailândia).

LEIA MAIS: Mitsubishi antecipa detalhes da linha 2020 do ASX com novo visual

Em comparação com o modelo convencional, a nova vertente off-road da Mitsubishi L200 traz pneus graúdos, suspensão exclusiva e barras de iluminação em LED. Rack de teto, anteparos dianteiro e traseiro e tampa da caçamba feita de fibra de carbono também se fazem presentes. O visual agressivo utiliza os mesmos critérios de picapes extremas, como a própria Ranger Raptor ou a Hilux Rugged X.

Vale dizer que a nossa Mitsubishi L200 tem muitas diferenças em relação ao modelo tailandês. Feita em Catalão (GO), a picape brasileira não ganhou a frente da Pajero Sport nesta geração. Portanto, no Brasil, não há chances dessa nova versão radical da L200 ser lançada.

De acordo com o Car Advice, o modelo de produção terá poucas diferenças em relação ao conceito mostrado em Bangkok. A publicação também sugere que a mecânica deverá continuar a mesma, com alguns upgrades na parte de suspensão e novos componentes para uso extremo.

LEIA MAIS: Levantamos poeira ao volante da nova  picape Mitsubishi L200. Veja vídeo

Vale lembrar que o registro de patentes não significa necessariamente que um veículo será lançado, mas oferece algumas pistas sobre as intenções das fabricantes. A fonte do Car Advice também apontou que o conceito Mitsubishi L200 Absolute está sendo apresentado em várias concessionárias australianas, sendo este mais um entre os fatores que apontam para a produção. para alguns mercados específicos.

Fonte: IG Carros
Comentários Facebook