Mulher ensina “técnica” para dobrar lençol de elástico em vídeo hilário; assista

Se você já passou pela situação de tentar dobrar lençóis com elástico, provavelmente descobriu que esse é um árduo desafio. Pessoas que estão acostumadas a passar roupas costumam fazer a tarefa de dobrar lençol de elástico parece algo simples, mas boa parte delas – meras mortais – só consegue transformar essa roupa de cama em um amontoado disforme. 

Leia também: Dobrar ou pendurar? Saiba qual é a melhor forma de guardar cada tipo de roupa


Como odeia dobrar lençol de elástico, Terri Estep Metz criou uma 'técnica' divertida para realizar a tarefa
Reprodução/Facebook: Terri Estep Metz

Como odeia dobrar lençol de elástico, Terri Estep Metz criou uma ‘técnica’ divertida para realizar a tarefa

A norte-americana Terri Estep Metz faz parte do grupo de pessoas que odeiam dobrar lençol de elástico , e, pensando nelas, ela publicou um vídeo demonstrando uma “técnica” que deixa tudo mais divertido. Apesar de o “método” encenado por ela ser diferente de qualquer outro normalmente usado para realizar essa tarefa, o vídeo postado por Terri em seu perfil pessoal do Facebook já soma 5,4 mil compartilhamentos e 437 mil visualizações.

Forma inusitada para dobrar lençol de elástico viraliza

Terri começa o vídeo segurando um lençol amassado que, segundo ela, acabara de sair da secadora de roupas. A norte-americana afirma saber que não é a única pessoa no mundo que não gosta de lidar com esse tipo de roupa de cama , mas diz conhecer uma forma divertida e eficaz de dobrá-las.

Segundo a mulher, o primeiro passo é estender o lençol no chão – e é a partir daí que a “técnica” começa a ficar engraçada. Após jogar a roupa de cama no meio da sala, Terri fica em pé sobre ela, segura duas extremidades do elástico com as mãos e enfia os pés nos cantos do lençol, sentando-se no meio da peça em seguida, ainda com as pernas estendidas.

Leia também: Confira quatro dicas para não errar na hora de lavar roupas

Ela então faz o mesmo na outra extremidade do lençol , mas, dessa vez, com os braços, colocando uma mão em cada um dos dois cantos restantes. Depois disso, Terri afirma que o próximo passo é deitar-se no chão, mantendo braços e pernas estendidos para que o lençol fique o mais esticado possível.

O próximo passo ensinado por ela é ainda mais inusitado: rolar para o lado. Segundo Terri, é preciso levar o lado esquerdo do corpo de encontro ao direito para começar a, de fato, dobrar o lençol. Em seguida, ela coloca os cantos da extremidade esquerda da roupa do lençol dentro dos cantos direitos para deixá-lo o mais reto possível.

Em seguida, Terri começa a lentamente sair do “casulo” criado com o lençol – ainda segurando as pontas superiores com uma das mãos –, rolando para fora dele. Logo depois, ela dobra o “retângulo” formado pelo lençol em três partes, mostrando que o resultado da “técnica” é, no mínimo, aceitável. Confira o vídeo abaixo: 

Afinal, qual é o jeito certo?

Apesar de estender o lençol no chão, deitar-se sobre ele e transformá-lo em um casulo não seja exatamente necessário na hora de dobrar as roupas de cama, a “técnica” encenada pela norte-americana para dobrar lençol de elástico não é assim tão maluca. De acordo com um tutorial elaborado pela Omo, a ideia de colocar um cantinho dentro do outro, unindo as costuras arredondadas, é realmente o caminho certo para dobrar o tecido perfeitamente.

Conforme mostram as instruções da marca, o primeiro passo é segurar o lençol bem aberto, inserindo uma mão em cada canto e alojando um dentro do outro. Em seguida, é necessário apoiar a parte já dobrada em uma superfície qualquer para não bagunçá-la e fazer o mesmo na outra extremidade do lençol.

Depois desses passos, o resultado é uma espécie de quadrado com duas pontas arredondadas. Isso feito, a próxima etapa é agrupar essas pontas arredondadas uma dentro da outra, assim como foi feito anteriormente, deixando o quadrado ainda menor.

O próximo passo na hora de dobrar lençol de elástico é estendê-lo sobre uma superfície reta e alisá-lo para tirar o máximo de dobras. A parte arredondada deve ser ajeitada de forma a deixar o quadrado mais simétrico para que seja possível dobrar a roupa de cama em um formato mais fácil de organizar  junto a outras roupas de cama.

Comentários Facebook