Paulinho e Thiago Silva ajudam Brasil a igualar marca da Alemanha em Copas

A Seleção Brasileira não só venceu a Sérvia, por 2 a 0, nesta quarta-feira (27), e se classificou na liderança do Grupo E, como também se tornou recordista de gols em Copas do Mundo. Paulinho e Thiago Silva ajudaram o Brasil a igualar a Alemanha em número de gols marcados. Os rivais, agora, somam 226 gols cada. Os brasileiros, no entanto, ainda disputarão as oitavas de final, enquanto os alemães foram eliminados na fase de grupos.

Leia também: Brasil vence a Sérvia, garante liderança e encara o México nas oitavas de final


Paulinho e Thiago Silva foram os autores dos gols da vitória brasileira contra a Séria
Reprodução/Instagram

Paulinho e Thiago Silva foram os autores dos gols da vitória brasileira contra a Séria

Único país a ter disputado todas as 21 edições do torneio da FIFA, o Brasil chegou aos 226 gols em 107 partidas com Paulinho e Thiago Silva . Uma média de 2,11 tentos por partida. A Alemanha, por sua vez, realizou 109 jogos. Média de 2,07 gols por jogo. Os alemães têm 19 participações em Copas. No Mundial da Rússia, os brasileiros anotaram quatro gols até aqui, enquanto os alemães fizeram só dois.

Na campanha do penta, o Brasil estufou as redes em 18 oportunidades ao longo das sete vitórias. Em 1994, o time de Carlos Alberto Parreira chegou a 11 “detalhes”. Enquanto isso, os inspirados jogadores de 1970 garantiram o tri com 19 tentos – recorde entre as cinco voltas olímpicas. Em 1962 foram 14 bolas no fundo do barbante. Já a primeira conquista do Brasil, em 1958, teve 16 gols.

Leia também: Marcelo machuca as costas e chora ao deixar jogo do Brasil com apenas 8 minutos

A Alemanha, por sua vez, tem como melhor marca a Copa de 1954. Em seu primeiro título, a Seleção Alemã comemorou 25 vezes. Em 1974 foram bem menos gols, apenas 13. Na campanha da terceira conquista, em 1990, aconteceram 15 gols. Por fim, o título de 2014 rendeu 18 gols, sendo sete contra o Brasil na semifinal. Em número de vitórias, no entanto, o Brasil já está à frente da Alemanha (72 a 67).

Após empatar com a Suíça (1 a 1) e vencer Costa Rica (2 a 0) e Sérvia (2 a 0), o Brasil se classificou na liderança do Grupo E e, agora, vai encarar o México nas oitavas de final. Os mexicanos ficaram na vice-liderança do Grupo F com seis pontos. O duelo será na próxima segunda-feira, às 11 horas (horário de Brasília), em Samara.

Paulinho e Thiago silva


Jogadores do Brasil comemoram gol de Thiago Silva
Divulgação/Fifa.com

Jogadores do Brasil comemoram gol de Thiago Silva


Leia também: Tite aprova evolução do Brasil, mas reconhece que a seleção “tem mais a crescer”

O Brasil venceu a Sérvia por 2 a 0 com gols de Paulinho e Thiago Silva . O volante foi o primeiro a marcar, aos 35 do 1º tempo. Já o zagueiro marcou aos 22 da etapa final da partida.

Comentários Facebook