PM prende três por roubo e tráfico após confronto em Cuiabá

No final da manhã desta quinta-feira (08.11), dois homens foram presos e um adolescente apreendido por roubo e tráfico depois de confronto com policiais militares em Cuiabá. Estão presos Renato Cardoso de Matos Corrêa, 21, Natalberth Thiago Gonçalves Moreira, 24, e um adolescente de 16 anos.

Essa ação teve início no bairro do Porto, onde um Fox preto de um motorista de aplicativo foi roubado e seguiu por diversas ruas desse e do bairro Cidade Alta. A vítima, um homem de 45 anos, estava na frente de um prédio residencial quando foi rendido.

Uma guarnição do 10º Batalhão passava pelo local e os policiais suspeitaram, pela presença dos dois jovens e da vítima, todos próximos do carro, que algo de errado estava acontecendo. A viatura fez o retorno, mas logo viu que o carro saia em alta velocidade com os dois rapazes, enquanto a vítima repetia que havia acabado de ter o carro roubado.

Além de passar a acompanhar os assaltantes, a guarnição pediu reforço e outras viaturas militares, incluindo um helicóptero do Ciopaer, atuaram na ocorrência. Por um longo trevo da Avenida Ipiranga, até a Jornalista Alves de Oliveira, os suspeitos dirigiram na contramão e atiraram na direção da viatura. Os policiais revidaram a agressão e seguiram a perseguição.

Na Rua Ester Marques, o carro ocupado pelos ladrões se chocou em um barranco, mesmo assim o condutor, posteriormente identificado como Renato, desceu e fugiu enquanto atirava na direção dos policiais. Já o adolescente saiu do carro com uma arma na mão e se rendeu.

Em um beco do bairro Cidade Alta, Renato entrou em confronto com os policiais pela segunda vez, ele atirou na direção de um soldado, novamente e conseguiu fugir. Logo depois a PM recebeu informações sobre a casa onde Renato havia entrado e estaria escondido, no mesmo bairro.   

No endereço indicado, conforme a narrativa policial (BO 2018.348367) estavam Renato e Natalberth, esse último suspeito de dar apoio ao roubo. A moradia seria uma ‘boca de fumo’, pois havia porções de basta base, cocaína, ácido bórico, balança de precisa, entre outros apetrechos para embalar droga.

A vitima reconheceu Renato e o adolescente como sendo os autores do roubo. Todos os suspeitos e o material apreendidos foram entregues na Central de Flagrantes do Cisc Verdão. Apesar das várias situações de confronto, ninguém ficou ferido. 

Comentários Facebook