Provas da Meia Maratona do Ciopaer reúnem 1.500 atletas

2ª Meia Maratona “Voando Baixo”, do Ciopaer – Foto por: Lenine Martins/Sesp-MT

2ª Meia Maratona

Mais de 1500 atletas, entre profissionais e amadores, participaram da 2ª Meia Maratona “Voando Baixo”, realizada pelo Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), na manhã deste domingo (16.07). A prova ocorreu no bairro Chapéu do Sol, na comunidade Passagem da Conceição, em Várzea Grande, e faz parte da comemoração aos 11 anos de atuação do Ciopaer no estado.

Segundo o comandante da unidade, tenente-coronel PM Juliano Chirolli, a realização do evento proporciona que os profissionais e as aeronaves estejam mais próximos da sociedade. “Ano passado fizemos 10 anos e pensamos em uma maneira de comemorarmos nosso aniversário com a população. Hoje, completamos 11 anos e estamos na segunda edição da corrida”, destacou.

Com três opções de percurso de 7 km, 12 km e 21 km, homens e mulheres se empenhavam para alcançar os melhores resultados.

Enquanto esperava o início da prova de 7 km, Luiza Chiapetti, de 59 anos, era só animação. Atleta assídua de corrida de rua, ela estava feliz em poder participar da meia maratona. “Há oito anos eu corro. Gosto muito e isso me deixa satisfeita. Dessa vez, vou correr com o meu genro e minhas filhas vieram me acompanhar”, declarou, entusiasmada.

Já a dona Dirce Ramos, de 67 anos, não ia participar da corrida, mas estava aproveitando a programação do espaço para torcer pelo filho. “Cheguei cedinho e estou gostando de estar aqui para ver a corrida. Está tudo muito bom”, disse.

Com mais de 80 corridas no currículo, Arnaldo Wobeto, de 51 anos, mostrava orgulhoso a medalha que acabara de conquistar. “É um evento que tem uma ótima estrutura. Estou muito feliz com o meu resultado, e vou continuar participando”.

O secretário de Estado de Segurança Pública, Rogers Jarbas, esteve no evento e também competiu na prova dos 7 km. O gestor ainda elogiou a organização e destacou a importância da prática de atividades físicas. “Parabenizo o Ciopaer e toda equipe organizadora pelo belíssimo evento. Quanto mais esporte, menos violência e, além disso, demonstra a integração do sistema de segurança pública com vários órgãos e a população. Nós precisamos estar sempre ativos”, afirmou.

Ao longo do percurso, a coordenação do evento disponibilizou água para todos os corredores. Três ambulâncias estavam à disposição para eventuais atendimentos, mas não foi necessário. A estrutura também contou com 125 profissionais de segurança da Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil e Corpo de Bombeiros. A Prefeitura de Várzea Grande e a Guarda Municipal também ajudaram na organização do evento.

Quem subiu ao pódio, além da medalha e troféu, também ganhou prêmio em dinheiro, que variou entre R$ 100 e R$ 500.

A 2ª Meia Maratona “Voando Baixo” também teve a modalidade kids, para crianças de até 14 anos. O evento foi realizado na tarde deste sábado (15.07). Todos os participantes ganharam medalha e em cada categoria, faixa etária de cinco em cinco anos, foram classificados com os melhores tempos, do primeiro ao terceiro lugar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here