RÁDIO ESTAÇÃO VG – FM

Mais um ano de conquistas e vitórias. Um ano de luta, renovação e progresso. Ano em que o reconhecimento foi a ponte para novos caminhos. Dia 22 próximo, completa 10 anos, e és ainda uma criança que, com amor e tal zelo, tem sido bem cuidada.
Seu futuro estás nas mãos daqueles que te criaram e, sem medirem esforços, trabalham para te ver grande!
Há dez anos, a Rádio Comunitária Estação VG-FM, dava o “pontapé” inicial para colocar em prática para o ouvinte onde o sinal alcança, onde a mesa para acomodar a aparelhagem, estava em volta de um grande carretel (servia para enrolar fio elétrico) da Cemat, conforme disse o presidente Marco Antônio Mattos. Por falta de material disponível (CDs), da musicalidade, tocava o que tinha em mãos, no caso, o repertório da dupla sertaneja, Renan e Raí, e ainda muito lambadão.
Assim começava a Estação VG, projeto escrito na faculdade de jornalismo, descartado pelo presidente da emissora logo após se reunir com alguns comunicadores. “O nosso projeto de montar uma emissora de rádio Comunitária em Várzea Grande, tinha sido aprovado e, liberado por Lei, para operar em licença provisória, fomos a luta”, disse Mattos.

Marcos Mattos foi convidado então, pelo Dito Loro e Carlinhos Figueiredo, para participar de uma reunião com um grupo de locutores, entre eles: Gonça Voz Amiga, Gico Tocera, Djalma Fernandes e Tião de Oliveira. Surgia após o encontro, a primeira equipe de locutores voluntários, e apenas Tião Oliveira e Djalma Fernandes não ficaram no grupo. Marco Mattos fez questão de elogiar Vilmar Souza, artisticamente conhecido como Erick Jr. “Nós criamos um laço forte de amizade, desde os movimentos estudantis que participávamos em Várzea Grande, onde ele, oriundo da Escola Júlio Muller, localizada no Grande Cristo Rei, nos acompanhou nas eleições de 2008”, relembrou.

Com o fim das eleições, era iniciado a reforma do prédio, onde seria instalado a Rádio. Marco Mattos, Erick Jr, Joel Roberto, Gonça, Gico Tocera e Paulo “Faz Tudo”, deram início a construção da Emissora que, a princípio, visando o futuro, teria a cara e gosto do ouvinte. É bom lembrar que a primeira pintura da Estação VG – FM, 105,9, foi grafitada pelo Grupo Hip Hop, comandado por Adriano Mano Rap. Para se ter uma ideia das dificuldades do início, a primeira mesa era uma roda de madeira que a Cemat usava para enrolar fios elétricos. Tem o adágio popular que diz “as dificuldades fortalece, e as facilidades enfraquece” e sendo assim, o pessoal com amor a camisa, foi a luta e hoje a recompensa está aí, onde a Rádio Estação VG – FM, é considerada como uma campeã de audiência entre as emissoras comunitárias, e onde o sinal alcança por Lei, faz uma bela e grande parceria com os ouvintes.

O presidente elogiou também a performance de diversos colaboradores, que de forma direta, entraram para a história, entre eles, “Seo” Rubens dos Santos (in memorian), Jonir Coelho (in memorian), Ary Leite de Campos (in memorian), e a mãe mandatário maior, Professora Regina Viégas (in memorian). Todos “não poderia esquecer jamais do amigo, Renato Ortega dos Santos, e sua equipe técnica levantaram a torre, instalaram a antena e colocaram a Rádio Estação VG FM 105,9 em operação”, agradeceu Marco Mattos, não se esquecendo do empresário Dito Loro e sua irmã, advogada Tânia Mattos.

?

A história da Rádio Estação VG-FM, com muito Entretenimento & Notícia, é muito rica e, nesta primeira parte, foi confirmado, sendo que, brevemente a segunda parte da história estará por aqui no Jornal impresso e Site do O Atual. É bom adiantar que vários profissionais da radiofonia mato-grossense e brasileira já passou ou continua na emissora, obviamente, todos voluntários e, entre eles, Wolly Jorge, advogado Carlos Foles, Peixe Cachorro, Laura Arruda, Igor Gabriel, Samuka Barros, Renato, Valdelício Garcia, Florentino, Fidélis Freitas, Othon Silva, Zé Nélson, Giso Show, Cristhian Fonseca, Igor César, Dino Portes e equipe de Esportes, Campos Filho, Vicente Garcia (falecido), advogado Hernan Escudeiro, Gabriel “Amigo do Peito”, Neide Santos, Pulula da Silva e outros, que certamente estarão na Parte 2.

Comentários Facebook