Savi consegue viabilizar junto ao governo asfalto que dá acesso ao frigorífico em Vila Bela

Sessão Plenária Vespertina (Foto: JLSiqueira/ALMT)

O deputado estadual Mauro Savi (PSB) conseguiu viabilizar com o governador Pedro Taques (PSDB), a liberação de recursos para a pavimentação de 1,2 mil metros de uma rodovia que dará acesso a um frigorífico que vem sendo construído no município de Vila Bela da Santíssima Trindade, 521 quilômetros ao oeste de Cuiabá.

O governador Pedro Taques explicou que a Ordem de Serviço será autorizada após a prefeitura de Vila Bela apresentar o projeto da obra na Secretaria de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso (Sinfra-MT).

Savi destacou a importância da pavimentação daquela via para o desenvolvimento econômico da região. “Esta empresa irá gerar empregos e levará desenvolvimento para Vila Bela. Não é só uma obra de infraestrutura, mas de progresso”, avalia.

De acordo com o presidente da Câmara de Vila Bela, Flavio Ferreira de Souza, o frigorífico irá gerar cerca de 300 empregos diretos e 600 indiretos. “Somos a segunda maior produtora de gado de Mato Grosso e a população sonha com a abertura deste frigorífico. Queremos agradecer ao deputado Mauro e ao governador Pedro Taques pelas obras realizadas no município”, destacou o vereador.  

Além da pavimentação da via que dá acesso ao frigorífico, os vereadores presentes no encontro com o governador, agradeceram pela liberação da emenda do deputado Mauro Savi no valor de R$  R$ 1,211 milhão para a construção da nova sede da Escola Estadual 11 de Agosto, no distrito de Santa Clara de Monte Cristo (Ponta do Aterro). “Já temos a notícia de que a obra irá começar. Graças ao  deputado Mauro e o governador Pedro Taques,  os alunos de Vila Bela terão essa tão sonhada unidade de ensino”, agradeceu o vereador Carlos Alberto – o Arueira (PV).

Os vereadores e o parlamentar solicitaram também a construção de um posto policial no Distrito de Santa Clara.

Participaram da reunião os vereadores Edcley Coelho (PSD), Everaldo Coelho (PSB) Carlos Alberto – o Arueira (PV), Elias da Conceição (PP), Ueber Couto (PSC) e o empresário e responsável pelo frigorífico, Láercio Pereira de Carvalho.

 

 

Fonte: AL MT

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here