Seaf entrega 13 resfriadores de leite e veículo para Itanhangá e Colíder

Evento contou com centenas de agricultores familiares, em Itanhangá – Foto por: Henrique Pimenta/Seaf-MT

Evento contou com centenas de agricultores familiares, em Itanhangá

As associações produtivas dos municípios da região Médio-Norte de Mato Grosso foram contempladas com resfriadores de leite e um veículo para auxiliar a produção local. As entregas foram feitas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários (Seaf-MT), durante este final de semana.

Ao todo, foram entregues 13 resfriadores de leite e um veículo Uno quatro portas para os municípios de Itanhangá e Colíder. O investimento, de aproximadamente R$ 150 mil, visa incentivar a bacia leiteira dos municípios.

“Percebemos grande potencial de agroindústrias em Itanhangá, principalmente com as agroindústrias e o empenho dos pequenos produtores, que ficaram satisfeitos com a presença do Estado”, comentou a coordenadora de Infraestrutura da Seaf, Selma Morais.

Durante a passagem por Itanhangá, a Seaf realizou, junto à Secretaria Municipal de Agricultura, visitas técnicas à agroindústria de embutidos, produção de bolachas, ao aviário, agroindústria de mandioca e produção de banha.

Segundo a produtora rural de Itanhangá, Carla Brum, o veículo cedido pelo Estado para o Sindicato de Trabalhadores Rurais servirá para visitar as pequenas propriedades. “Necessitamos do apoio com a regularização fundiária, mas já agradecemos muito a parceria do Governo neste importante evento que reuniu centenas de agricultores familiares”.

Já em Colíder, o Governo entregou os resfriadores de leite durante a premiação do Torneio Leiteiro do município, com a presença de pequenos produtores e autoridades políticas. Em dois anos e meio de gestão, a Seaf já realizou a entrega de mais de 300 resfriadores de leite para os municípios de Mato Grosso, com investimento superior a R$ 3 milhões, apenas na aquisição deste item.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA