Pesquisar
Close this search box.

Geral

Sete são presos por violência doméstica em Rondonópolis

Publicado em

Em menos de uma semana, a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DDM) de Rondonópolis (212 km ao Sul) efetuou a detenção de 7 pessoas envolvidas em ocorrências de estupros, maus tratos, ameaças, cárcere privado, entre outros crimes que envolvem violência doméstica.

Um dos casos de maior repercussão envolve agressões sofridas por um menino de três anos de idade, que chegou a ficar em estado de coma em uma unidade hospitalar. Ele sofreu traumatismo craniano. Na terça-feira (13) a Polícia Civil foi acionada pelo hospital e autuou em flagrante o pai da criança, Jeanfran Arruda Xavier, e sua convivente G.D.M, de 16 anos.

Em relatório, a equipe médica conta que, antes de ficar inconsciente, o menino chegou a apontar que a madrasta o havia machucado. A criança segue internada. O caso continua em investigação.

Cárcere privado

O caminhoneiro Raimundo de Freitas, 45, foi preso em flagrante na segunda-feira (12) após ser denunciado por vizinhos que sua esposa de 36 anos estaria sofrendo agressões físicas. Após ser conduzida à delegacia, com lesões aparentes pelo corpo, a vítima declarou sofrer atos de violências reiteradas vezes, inclusive chegando a ser mantida em cárcere privado na boleia do caminhão. Ele vai responder pelos crimes de ameaça, lesão corporal e cárcere privado.

VEJA TAMBÉM  Número de civis mortos para cada policial assassinado mais que dobrou

Estupro – falso pastor e esposa são presos

Em continuidade às investigações, o falso pastor José Aires Gleidf (no dia 09/08), foi preso pela Polícia Civil por força de mandado de prisão preventiva. Na segunda-feira (12), a esposa do suspeito, Ana Claudia da Silva Lemes, também foi indiciada como partícipe no estupro de vulnerável da enteada de 11 anos. Os abusos ocorriam desde que a menina tinha cinco anos.

A delegada de polícia da DEDM, Ligia Pinto da Silva Avelar, explica que a investigada, além de ter amplo conhecimento dos estupros sofridos pela menina quando moravam juntas, recentemente estava assediando a criança indo até a escola da garota para pedir que mentisse à polícia dizendo que os abusos nunca aconteceram.

Na delegacia, Ana Cláudia confessou que procurou diversas vezes a vítima para que mudasse a versão real dos fatos.

Estupro da neta

Um mandado de prisão temporária e outro de busca e apreensão foram cumpridos em desfavor de Walter Fabiano Rodrigues, 72. As investigações da Polícia Civil apontaram que o idoso abusou da neta de sua esposa ao longo de 10 anos. 

VEJA TAMBÉM  Justiça Federal nega novo pedido de transferência de Ronnie Lessa

A menina, que hoje tem 12 anos, se lembra dos abusos cometidos pelo marido da avó desde os 05 anos. No entanto, a vítima relatou que o suspeito chegou a dizer a ela que teria começado os atos desde quando ela tinha 02 anos de idade.

Walter também contou para a criança que teria abusado de, pelo menos, outras 4 meninas ? 03 delas já confirmaram à Polícia Civil estes abusos, duas delas são vizinhas e outra é também neta da esposa do suspeito.

Segundo a delegada Lígia Avelar, durante a busca e apreensão foram apreendidos equipamentos eletrônicos que serão periciados e analisados em relação à eventual existência de arquivos de pedofilia.

Ameaça

Após uma mulher de 42 anos procurar a delegacia especializada por ser vítima de constantes ameaças do ex-companheiro Rogério Vieira Calvis, 30, foi realizada a prisão em flagrante do suspeito na terça-feira (13). A vítima mostrou aos policiais civis áudios telefônicos do suspeito marcando local e horário para matá-la. No encontro, quem apareceu não foi a vítima e, sim os policiais que acabaram realizando a detenção.

VEJA TAMBÉM  IBGE inicia venda do mapa-múndi com o Brasil no centro

Durante a semana, em outra ação, foi autuado Valdecir Batista, 47. Segundo sua ex-companheira, o suspeito -que vai responder por dano e ameaça – além de xingá-la e desferir ameaças, chegou a destruir vários objetos da residência.

Comentários Facebook
Continue Reading

GRANDE CUIABÁ

POLÍCIA

MATO GROSSO

ESPORTES

Mais Lidas da Semana