Suspeito de matar homem por conta de furto de celular é preso em Juína

Assessoria | PJC-MT

Fábio Correa Matos foi preso em cumprimento de mandado de prisão expedido pelo assassinato de um homem a golpes de facas, na madrugada de quarta-feira (08), na cidade de Juina (735 km  Noroeste). O suspeito foi localizado na tarde de quinta-feira (09), em via pública,  pela equipe da Polícia Judiciária Civil.

O suspeito é apontado na autoria da morte de Claúdio Silva de Oliveira, 36 anos,  que na madrugada de quarta-feira (08), foi encontrado caído na área de uma casa com várias perfurações de faca pelo corpo. Ele foi socorrido pelo Samu, mas acabou morrendo no dia seguinte.

Na ocasião, a vítima chegou a informar quem era o suspeito. A Polícia Militar realizou diligências, mas ele não foi localizado. A prisão foi efetuada após a Polícia Civil reunir elementos de provas e o delegado, Marco Bortolotto Remuzzi,  representar pela prisão o suspeito, que foi rapidamente localizado pela equipe de investigadores.

Em interrogatório, o preso alegou que a vítima teria ido até sua residência e na posse de uma faca atentou contra sua vida. Ele contou ainda, que para se defender, pegou um pedaço de madeira e deu uma paulada no braço da vítima derrubando a faca, e em seguida, desferiu os golpes de faça. A vítima ainda conseguiu se levantar e ir até a casa da ex-companheira, onde foi localizada e socorrida.

Segundo o preso, tudo foi motivado pelo furto do celular da mãe dele, praticado pela vítima Claúdio. Ele alegou ainda que a vítima tinha prometido efetuar o pagamento, mas não o fez.

O suspeito foi autuado por crime de homicídio e passará por audiência de custódia nesta sexta-feira (10).

O delegado ressaltou contou com total agilidade do Ministério Público e do Poder Judiciário, que rapidamente acataram com a representação do pedido, possibilitando a prisão do autor do homicídio

 

Comentários Facebook