Taques destaca aumento de 36% nos repasses e fortalecimento da Unemat

Em entrevista a uma rádio do interior de Mato Grosso, o governador Pedro Taques, candidato à reeleição pelo PSDB, destacou o trabalho e esforço de sua gestão para o fortalecimento da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat). Pedro lembrou que, mesmo diante da grave crise econômica pela qual o país atravessou, o orçamento da Unemat saltou de R$ 219 milhões em 2014 para R$ 300 milhões na em 2017. Ele descartou qualquer possibilidade de privatização e defendeu expansão.

O respeito à instituição e à sua autonomia, segundo Pedro Taques, sempre foram premissas de sua gestão para que a Universidade continue em expansão, contribuindo com a formação de milhares de jovens em Mato Grosso. “Fizemos a expansão, abrimos três cursos em Rondonópolis, temos a meta de integrar a Unemat com as Escolas Técnicas. Vamos trabalhar para que essa expansão do conhecimento continue a acontecer e jamais aceitaremos as propostas daqueles políticos que desejam privatizar essa instituição tão importante e respeitada”, declarou o governador.

Segundo Taques, o aumento de mais de 36% no orçamento para a universidade estadual demonstra o compromisso de sua gestão com o fortalecimento da educação superior. “Nós temos um compromisso de fortalecimento da educação superior. Nessa gestão, a expansão da universidade respeita a autonomia do conselho da universidade, outra conquista da instituição que evita ingerência política”, comentou o governador.

Taques garantiu que a universidade ganhou respeito do poder público. “Sempre buscamos a universidade para a ajudar na solução de problemas do Estado. A universidade também nos acompanhou e fez acordos de parcerias no estado de Iwoa, nos Estados Unidos. Temos várias outras possibilidades de intercâmbio de conhecimento”, disse o tucano.

Sede administrativa – O candidato à reeleição ainda destacou que se for reeleito a sede administrativa da Unemat permanecerá em Cáceres. “Não temos a intenção de mudar a sede administrativa da Unemat, pois sabemos da importância da instituição para Cáceres e respeitamos isso”, garantiu o governador.

Taques ainda afirmou que a expansão da Unemat deve continuar, segundo ele, o grande sonho de sua gestão que é o de abrir cursos da universidade estadual em Cuiabá. “Vamos ter o prédio da Escola Técnica Estadual (ETE), já está quase pronto ali na região do Planalto. Com essa unidade certamente facilita a chegada da Unemat em Cuiabá, pelo menos a abertura de cursos para isso. Temos um longo trabalho e estamos muito motivados para seguir avançando na educação superior”, finalizou.

Comentários Facebook