Teatro Zulmira Canavarros abre suas portas para comemorar o Dia das Crianças

Ação de Dia das Crianças (Foto: Karen Malagoli/ALMT)

Com o intuito de proporcionar uma vivência e comemorar o Dia das Crianças, o Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros abre suas portas, nesta segunda feira (9), para receber estudantes do ensino fundamental de escolas públicas de Cuiabá e Várzea Grande. “São esperadas aproximadamente mil crianças para as programações que acontecem ao longo do dia”, afirma a diretora do Teatro e coordenadora da Sala da Mulher, Daniella Paula de Oliveira.

A programação, que inclui uma visita à sede do Poder Legislativo de Mato Grosso e atividades recreativas, foi dividida por faixa etária. Durante a manhã, crianças de 5 a 8 anos participam de contação de história com a artista plástica Daniela Cunha e de brincadeiras com o grupo de palhaços “Voluntários da Alegria”. Na parte da tarde, tem exibição de curtas metragem educativos para crianças de 9 a 12 anos. “Além dessas atividades, também preparamos um lanche com todas as coisas que elas adoram e no final receberão uma lembrancinha preparadas pelas equipes da Sala da Mulher e do teatro”, resalta a diretora.

A animação é feita pelo grupo “Voluntários da Alegria”,  vestidos de palhaços que divertem as crianças com brincadeiras, pinturas e apresentação de peças teatrais. “Sempre que nos chamam para participar de uma ação com crianças nós vamos. Vamos até sem ser chamados porque nós gostamos de levar alegria”, brinca Silsa Pinheiro, coordenadora do grupo.

A estudante Valentina da Silva, do 2º ao da E.M.E.B. Ezequiel de Siqueira, participou das atividades durante a manhã de hoje (8) e se encantou com a visita. “Eu nunca estive num teatro. É tudo muito lindo”, afirma.

Para a coordenadora da E.M.E.B. Jaime Veríssimo de Campos, Suhmaya Untar, essa oportunidade é muito boa para as crianças aprenderem vivenciando, ela destaca que a experiência ainda vai render assunto para outros trabalhos na escola. “Um a atividade fora da escola já anima bastante, para festejar então, é muita alegria”, comemora a coordenadora.

A Assembleia, por meio da Sala da Mulher e do Teatro Zulmira, busca com essa ação estar mais próxima das pessoas que realmente precisam de apoio e de atenção. “Nós estamos indo até as comunidades, mas também estamos trazendo elas aqui para dentro para conhecerem de perto o Parlamento e saberem que podem contar com essa parceria”, afirmou Daniela.

 

Fonte: AL MT

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here