Traficantes são presos em Várzea Grande em operação conjunta das Polícias Civil e Militar

Assessoria PJC | MT

Oito traficantes foram presos, até o momento, em operação integrada deflagrada pela Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar, na manhã desta sexta-feira (14). A ação intitulada Synergon dá cumprimento a 10 mandados de busca e apreensão em bairros da região do “Chapéu do Sol”, em Várzea Grande.

Durante as buscas domiciliares, oito pessoas foram presas em situação de flagrante em posse de porções de maconha, pasta base de cocaína, grande quantia em dinheiro (cuja procedência não souberam indiciar), rádio comunicador (HT), aparelhos celulares, além de caderno de anotações com a contabilidade das bocas de fumo.

O nome da operação, Synergon, faz referência a “trabalho integrado/em conjunto”, entre as forças policiais, conforme explica o delegado titular da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, à frente dos trabalhos de investigação. 

“A operação visa atuar diretamente na repressão qualificada ao tráfico doméstico na região metropolitana”, afirma.

Os presos estão sendo encaminhados para a DRE para serem ouvidos e autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Comentários Facebook