Pesquisar
Close this search box.

Várzea Grande

‘Amigas Empreendedoras' são capacitadas para o empoderamento da mulher

Publicado em

Pellentesque erat arcu
A palestra ministrada foi sobre “Empreendedorismo Social e Empoderamento das Mulheres de Mato Grosso”.

Visando implementar  o projeto “ Amigas Empreendedoras” na qualificação e na busca de alternativas de inserção das mulheres no mercado de trabalho, é que a secretaria de Assistência Social  de Várzea Grande dá mais um passo importante estabelecendo parcerias com o  Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso (CRC-MT) e a Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec), na  oferta de capacitação, cursos, palestras, workshops de autoconhecimento, e  programas de inserção ao mercado de trabalho.Na tarde do dia 28(terça –feira) ocorreu  no auditório da Secretaria de Assistência Social capacitação sobre  “Empreendedorismo Social e Empoderamento das Mulheres de Mato Grosso”.

A capacitação foi voltada ao público de mulheres inscritas no programa “Amigas Empreendedoras”, que atua em 70 bairros periféricos da cidade buscando inseri-las nos mercado de trabalho após qualificação e valorização da mão de obra. “No nosso projeto a prefeitura oferta cursos técnicos em artesanatos e corte de cabelo. Após os cursos, e já aptas em suas novas habilidades, agora a capacitamos ao empreendedorismo e na busca de  crédito para  investir em si, para conquistar mais espaço na sociedade. Vamos mudar dando o conceito do empoderamento ,mudando a forma de educar em suas casas.A oferta  deste evento é no sentido de promover o crescimento.O projeto Municipal é  uma conquista para todas as empreendedoras e ao ofertarmos  qualificação profissional, ampliamos o ciclo de empoderamento da mulher de Várzea Grande, que devem conquistar sua autonomia e  ocupar todos os espaços que lhe são de direito”, explicou a subsecretária de Assistência Social, Flávia Omar.

VEJA TAMBÉM  Secretário de Defesa Social participa em Curitiba do 2º Fórum Nacional Integrado de Segurança Pública, Defesa Civil e Trânsito

O evento contou com a palestra da Coaching e Contadora Thais Mirandola, além de shows musicais e motivacionais. “Estamos fortalecendo o empreendedorismo feminino e queremos mostrar que a mulher hoje é força econômica importante em nosso município. Esse evento é uma amostra de como estamos crescendo, especialmente em Várzea Grande. Tivemos essa programação voltada para o empoderamento das empreendedoras do município, com a palestra explicando sobre como funciona o empreendedorismo queremos em breve em outros eventos mostrar à sociedade e aos nossos parceiros os produtos mais diversos produzidos pelo projeto “amigas Empreendedoras”, destacou Flavia Omar.

Em recente estudo, a instrutora Thais Mirandola disse que apontou " Que 36% das empreendedoras brasileiras faturam até R$ 2,5mil por mês, e 41% delas iniciaram seu empreendimento sem nenhum capital. Entre as razões para empreender, predominam os motivos emocionais, já que 66% diz trabalhar com o que gosta, enquanto 34% diz que empreender é realizar um sonho", explicou.

O encontro também teve a participação da vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRC/MT, Emília de Oliviera Furnaleto e outras líderes do empoderamento feminino Matogrossense.

VEJA TAMBÉM  R$ 13 mi em investimentos marcam entregas históricas de asfalto e miniestádio para mais de 20 mil famílias

Comentários Facebook
Continue Reading

GRANDE CUIABÁ

POLÍCIA

MATO GROSSO

ESPORTES

Mais Lidas da Semana