7? Batalh?o da PM promove treinamento de instru??o com arma longa

Arquivo 7ºBPM

Policiais militares lotados no 7º Batalhão da Policia Militar com sede em Rosário Oeste (a 128 km de Cuiabá), participam durante a semana da capacitação continuada de instruções e habilitação com arma longa. O objetivo é capacitar e nivelar o efetivo policial operacional da área do Batalhão, que compreende os municípios de Nobres, Jangada, Acorizal, além dos distritos de Bom Jardim e Bauxi.

Nesta etapa, parte do efetivo participará de treinamento com fuzil e espingarda calibre 12 que aprimora e qualifica os policiais que atuam na área do 7° BPM. Durante as instruções os policiais passam por aulas teóricas para nivelar conhecimentos sobre funcionamento do armamento, manutenção, posições de tiro, sanar “panes de tiro”, tiro à seco, segurança no manuseio do armamento.

Logo em seguida, participam da prática de tiro real e exercícios de simulações de ocorrências do dia a dia, na qual os policiais têm a possibilidade de demonstrar todo o conhecimento adquirido e melhorar seu desempenho no serviço policial oferecido a sociedade.

Após esses treinamentos com armas de fogo, haverá outras capacitações que será realizada no mês de dezembro e no decorrer de 2018. Na oportunidade, serão convidados profissionais de diversas áreas para que possam somar seus conhecimentos ao efetivo do 7°BPM, com isso, além de nivelar o conhecimento dos policiais, a instrução continuada contribuí no desenvolvimento e inclusão de práticas novas que irão possibilitar uma melhor performance na qualidade do trabalho policial e preservação da vida.

As instruções serão na sede do 7°BPM em Rosário Oeste-MT e no clube de Tiro Pantanal, em Cuiabá e conta com apoio dos instrutores de tiro da Força Tática do Comando Regional 2, sendo três dias de intenso treinamento, contabilizando 32 horas/aula.

A primeira capacitação ocorreu em agosto deste ano, quando todo efetivo do 7° BPM teve oportunidade de treinar e se habilitar ao manuseio da pistola modelo PT-100, calibre ponto 40S&W e pratica de tiro real. 

Comentários Facebook