Ação conjunta prende membro de quadrilha de roubos em residência

Um grupo acusado de roubar residências foi alvo do cumprimento de seis mandados de busca e apreensão, na sexta-feira (05.08), pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), de Cuiabá, da Polícia Judiciária Civil, com reforço de policiais militares. Três criminosos com mandados de prisão preventiva, em aberto, continuam sendo procurados pelos investigadores da unidade.

O suspeito Maycon Vaz Araújo, de 19 anos, teve o mandado de prisão cumprido pelo 3º Batalhão da Polícia Militar, no final da tarde. Pela manhã, militares acompanhados de investigadores da Derf, tentaram cumprir a ordem de prisão e buscas na casa do investigado, no bairro Jardim Renascer, quando ele fugiu pelo telhado da casa.

Na ação desta sexta-feira, os policiais apreenderam em uma casa no bairro Pedregal, apontada como “boca de fumo”, relógios de marca e R$ 8,1 mil, provenientes do tráfico de drogas, outra atividade criminosa praticada pela quadrilha, apontada em três roubos em residência e em uma tentativa de latrocínio.

O suspeito Rodrigo de Moraes Gadeia, que está preso desde o dia 17 de julho, por tentativa de latrocínio, ocorrida no bairro Boa Esperança, e os comparsas Damasco Ferreira da Silva (que tem extensa ficha criminal e três mandados de prisão em aberto por roubos), Cícero Junior Oliveira, Maycon Vaz Araújo e Gean Carlos Bispo de Melo, integram uma quadrilha que cometeu vários roubos em residências de bairros da Capital. Eles foram reconhecidos em pelo menos três dos assaltos.

Um dos crimes ocorreu no dia 12 de junho, no bairro Quilombo, na casa dos proprietários de uma loja de cosméticos. Outros dois roubos foram cometidos no bairro Boa Esperança, sendo um no dia 1° de julho e outro no dia 17 do mesmo mês, quando dois membros da quadrilha foram detidos e um dos criminosos usava o escapulário da vítima, roubada no dia 12 de junho. Na ocasião, Rodrigo de Moraes Gadeia foi autuado por roubo e seu comparsa, Cícero Junior Oliveira, por receptação, mas acabou sendo liberado.

A delegada Jannira Laranjeira Siqueira Campos informou que os criminosos usam veículos penhorados na boca de fumo, em troca de entorpecentes, que é comandado pelo irmão de Rodrigo de Moraes, no bairro Pedregal. “Começamos a investigar esse grupo que aparece em dois roubos utilizando um veículo Aircross vermelho e no terceiro, no Boa Esperança, usaram um Honda City. Vamos continuar as buscas para cumprir a prisão desses criminosos”, afirmou.

Comentários Facebook