Adolescentes do Socioeducativo participam de curso de cabeleireiro

Sejudh-MT

O Centro de Atendimento Socioeducativo de Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá), ofertou aos adolescentes em conflito com a lei assistidos pela equipe local uma oficina de corte de cabelo. A Secretaria Municipal de Assistência Social, parceira na ação, cedeu o centro multiuso do bairro Conjunto São José para que a capacitação fosse realizada. Os lanches também foram disponibilizados pelo executivo municipal. 

Ao todo oito adolescentes receberam a capacitação e terão a oportunidade de serem inseridos no mercado de trabalho após cumprirem suas medidas socioeducativas. 

“A direção da Penitenciária Major PM Eldo Sá Correa, a Mata Grande, cedeu um veículo e motorista pra transportar os adolescentes”, informa o gerente da unidade socioeducativa, Uendel Rodrigo Figueiredo da Silva. O trabalho conjunto executado pelas equipes de diversos da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) tem proporcionado a capacitação de adolescentes em conflito com a lei, como é o caso de Rondonópolis.

“Buscamos parcerias com prefeituras e empresas privadas, além de organizações não-governamentais e instituições religiosas para atender a demanda por qualificação profissional destes adolescentes”, informa o secretário adjunto de Justiça, Enéas Corrêa Figueiredo Júnior.

Comentários Facebook