Várzea Grande
Agricultores destacam incentivo da prefeitura na realização Feira da Família

Feira FAM cresce na sua segunda edição e traz produtor de café que está comercializando o grão de forma 100% natural e artesanal. No espaço é possível encontrar produtos vindo direto da produção para o consumidor final
A prefeitura de Várzea Grande realiza, nesta quinta-feira (06), a segunda edição da Feira da Família, a Feira FAM. O evento é realizado toda primeira quinta-feira do mês na frente do Paço Municipal ‘Couto Magalhães’, das 8h às 18h.
No local, há uma diversidade de produtos como: hortifruti, artesanato, café, salgados e guloseimas, entre outros. Na edição de hoje, por exemplo, está um expositor de café, que comercializa o grão 100% natural.
A prefeita Flávia Moretti (PL) destacou a qualidade dos produtos. Além disso, o evento traz novos expositores e cardápio especial de almoço. “Várzea Grande e vocês estão de parabéns. Os produtos são de ótima qualidade, com preços justos. A nossa feira não ficará só aqui, recentemente estivemos a primeira edição da feira itinerante no Marajoara, agora, dia 28 vamos para a região do Cristo Rei, no bairro Construmat. Vamos levá-la para toda Várzea Grande”, anuncia Moretti.
O secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável, Ricardo Costa Amorim, parabenizou os participantes e os clientes que vieram prestigiar. “A prefeitura está do lado de vocês, estamos apoiando no que for possível. Essa feira vai percorrer nosso município e levar seus produtos por toda Várzea Grande. Também estamos planejando aumentar esse nosso espaço e trazer mais produtores para cá”, relata Ricardo.
Já o morador do bairro Costa Verde, Samuel Noleto, comerciante de café 100% natural e artesanal, iniciou sua participação no programa Acelera VG, no bairro Marajoara, na semana passada. “Esta feira é maravilhosa e dá oportunidade para nós, pequenos produtores e comerciantes, venderem e divulgarem os produtos. Estou feliz em participar e, com certeza, estaremos sempre aqui”, relata Samuel.
Morador do bairro Centro, José Catarino, produz e comercializa mel, remédios e alimentos naturais, guaraná ralado e outros. Ele conta que a Feira da Família incentiva os produtores, além de auxiliar na divulgação dos produtos. “Participo praticamente desde o início, porém, não vim na primeira edição deste ano por problema de saúde. Aqui é um incentivo grande para nós produtores familiares, como também uso para divulgar não só os produtos, mas também nosso Município. Desde que comecei a vir aqui, passei a vender para alguns municípios vizinhos como Poconé, Chapada, Livramento e Cuiabá”, relata Catarino.
-
Curtinhas6 dias ago
Presidente do PV demonstra dificuldades com o PT em Mato Grosso
-
Artigos7 dias ago
Geração Beta: Arquitetos do Século XXII – Uma Nova Era da Humanidade
-
Curtinhas6 dias ago
Câmara de Várzea Grande rejeita denúncia do CRM contra vereador Feitoza
-
Artigos7 dias ago
A sobriedade da alma!
-
Artigos7 dias ago
O que dizer dos crimes bárbaros?
-
Curtinhas3 dias ago
Semana do Cavalo terá entrada gratuita nos 10 dias de programação
-
Politica MT3 dias ago
Assis explica que zerar imposto para alimentos importados não beneficia consumidores e gera crise na cadeia produtiva
-
Destaque5 dias ago
Várzea Grande lança chamamento público para cadastrar participantes do ‘VG Santo Peixe’